NOTICIAS DO DIA

O mercado de caça-níqueis na Capital inventou um profissional conhecido como “zangão” – um motoboy terceirizado pelos donos das máquinas para fazer a manutenção do sistema do jogo eletrônico, e também levar o pagamento até o ponto comercial, no caso de o apostador ganhar prêmio acumulado.

A função do “zangão” é atender a um ramo comercial que funciona 24h, pois um caça-níquel quebrado significa prejuízo no lucro previamente programado na máquina eletrônica, que pode variar em até 65% do total de apostas. O motoboy também é responsável por manter a credibilidade do jogo, pois é ele quem leva o dinheiro para honrar o pagamento em caso de o apostador ganhar algum “bônus”.

O prêmio acumulado nas telas dos caça-níqueis serve como chamariz para os apostadores, pois as máquinas não possuem o valor depositado no seu interior.

Um maquineiro entrevistado pelo JT explicou que um caça-níqueis não é programado para pagar o prêmio acumulado na tela, e quando isso ocorre a máquina é recolhida para manutenção. A reportagem encontrou na tarde de ontem um estacionamento que serve como fachada para uma oficina de manutenção de caça-níqueis e ponto de concentração de “zangões”.

O estacionamento fica numa rua tranqüila no bairro da Lapa, Zona Oeste. Carcaças de caixotes de madeira, que servem como estrutura dos caça-níqueis, e algumas motos estavam estacionadas no local, que na entrada anunciava vagas mensalistas para motoristas. Um motoboy afirmou que não poderia comentar seu trabalho, dizendo que só o chefe falava sobre o assunto. Ao deixar o estacionamento, a reportagem foi procurada pelo proprietário do estacionamento, que negou que o local servisse como ponto dos zangões. “Eu alugava o espaço para o pessoal fazer manutenção dos caça-níqueis até a semana passada, mas eles foram embora. Parece que ficaram assustados porque um juiz ou uma promotora se mudou para o prédio da frente”, disse Sérgio, que se apresentou como dono do estacionamento. Um estimativa do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de São Paulo aponta que 60% dos 350 mil estabelecimentos associados no Estado têm caça-níqueis.

A Câmara Municipal instaurou ontem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades de funcionamento e sonegação fiscal praticadas pelos estabelecimentos comerciais que tenham jogos a dinheiro. A CPI foi aprovada de forma unânime e terá nove vereadores indicados pelo PSDB (2), PT (2), PTB (1), PFL (1), PR (1), PMDB (1)e PP (1). A presidência deverá ficar com os tucanos, que têm uma semana para indicar seus integrantes. (A questão éninguem ganha ,duvido móstra um que ganhou algo,a maioria pérde,o jogo vicia e arrbenta  familias inteiras e financiam o crime organizado

 
O novo aterro sanitário de Sorocaba será instalado em uma área de 150 hectares (aproximadamente 1,5 milhão de metros quadrados), localizada próximo à Cruz de Ferro, entre o bairro Ipatinga e o distrito de George Oeterer, em Iperó.

A informação é do secretário José Dias Batista Ferrari da Sehaum (Secretaria de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente). O local foi escolhida após a análise de seis áreas.

O novo aterro – que vai substituir o atual, localizado no retiro São João – vai receber as 326 toneladas de lixo coletadas diariamente em Sorocaba. A previsão é de que o atual aterro tenha a sua capacidade de esgotada em um prazo de aproximadamente 18 meses.

Mau cheiro
O atual aterro é alvo de protestos de moradores das vizinhanças.

Apesar da reclamação de mau cheiro dos moradores vizinhos à área, no início deste ano, Ferrari destaca que o aterro atende às exigências estabelecidas pela legislação ambiental. “Nosso aterro é bem operado, pois todo lixo é coberto por uma camada de terra. Há uma rede de drenagem para o chorume e um constante monitoramento”, exemplifica.

“Trata-se de uma obra de engenharia complicada e bem controlada”, afirma o secretário de Meio Ambiente.

Para Ferrari, o atual aterro está normal. “Sempre recebemos uma boa classificação da Cetesb, que fiscaliza o funcionamento”, afirma.

119
mil toneladas de resíduos são produzidas por ano em Sorocaba. São 326 toneladas recolhidas por dia

600
gramas é a quantia gerada por cada habitante da cidade. São utilizadas 170 m² por dia para receber o lixo dos sorocabanos

60%
do lixo produzido na cidade vem da Zona Norte, considerada a área mais populosa de Sorocaba

Monitoramento prossegue
Diariamente são realizadas 75 descargas de lixo no aterro do no Retiro São João. A coleta do município é executada por 16 caminhões, cada um com capacidade para até 15 metros cúbicos. São 400 mil m² de aterro e mais 73 mil m² destinados a um depósito industrial, instalado em maio de 1987, que recebe o resíduo de produtos contaminantes gerados pelas indústrias da cidade.

Os cuidados com a manipulação e aterramento passa pela impermeabilização do lixo que chega ao aterro, explica a gerente de obras da secretaria de Meio Ambiente, Maria Angélica do Prado Kamada.

Os resíduos não tem contato direto com o terreno, sendo depositados sob uma manta de polietileno de alta densidade. Quando a área se esgota, o material é novamente coberto pela manta.

Quando for desativado, a área do atual aterro deve ser transformada em área de proteção, monitorada rigorosamente pelos próximos 20 anos. É possível que o local possa ser transformado em um parque de lazer ou área verde.

Por ter sido área de aterro, explica Maria Angélica, o local não pode ser utilizado para construções, por exemplo, após ter sido desativado. A geração de gases, situação que pode perdurar por muitos anos, prejudicaria a resistência de qualquer tipo de construção.(O prefeito VITOR LIPPI,iria conversar com o prefeito de IPERÓ a respeito de um outro local pois este ai tem residências pérto,mas pelo jeito a convérsa não deu em nada? nem conversaram? ou fizeram um acordo secréto?)

http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2007/03/28/ult4469u855.jhtm SOLUCÃO para crise aérea póde demorar de 7 a 8 anos,leiam aqui a noticia completa.(PELO jeito voar vai ser só para os mais ricos e poderósos.)

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2007/03/28/ult4469u869.jhtm    bala perdida atinge mulhér em quarto de hospital no rio.(ABSURDO,não se tem seguranca em lugar nenhum,até onde isso vai heim?)

NOTICIAS DO MUNDO: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2007/03/27/ult32u16599.jhtm  BRITANICO é o primeiro homem a atravessar o mundo correndo clique e leia. 

 http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/outros_esportes/2007/03/28/imagens_mostram_nadadora_sendo_agredida_pelo_pai_no_mundial_730674.html  NA AUSTRALIA,pai agride a filha por ter perdido prova de natacão.(SE a moda pega imaginem) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s