NOTICIAS DO DIA

  19/04/2007 09:49 – publicado por vigilante  [ Alterar ]   [ Excluir ]  

 
Os dois Conselhos Tutelares de Sorocaba (Norte e Sul) correm o risco de encerrar suas atividades e fechar as portas ainda esta semana por falta de funcionários. A afirmação é dos presidentes dos dois órgãos, que ainda alegam não haver estrutura adequada para continuar o atendimento.

Durante entrevista concedida ontem à imprensa, Charles Graniso da Silva, presidente do Conselho Tutelar Norte e Yoshihissa Kato, do Sul, disseram que, para resolver o problema, é necessária a contratação imediata de pelo menos oito funcionários. “Se o Poder Público não tomar uma atitude até amanhã, fecharemos as portas”, disse Silva.

De acordo com os conselheiros, a situação se agravou na semana passada, quando quatro funcionários se desligaram do órgão. Segundo Silva, um deles foi por infração administrativa e os demais foram afastados pela Secid (Secretaria Municipal da Cidadania) sem nenhuma explicação. “Já era difícil dar conta de toda a demanda. Agora, com o corte destes funcionários, está praticamente impossível continuar com os atendimentos”, declara Silva.

O funcionários dispensados eram comuns aos dois conselhos, já que ambos estão funcionando num mesmo local – na antiga Casa dos Conselhos, à rua Cesário Mota, 517, Centro – há cerca de um mês. Atualmente, os conselhos Norte e Sul somam, em média, 800 atendimentos por mês.

Os conselhos tutelares enviaram no início da semana ofícios à Secid, ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e à Promotoria da Infância e Juventude pedindo oito funcionários: um motorista, uma faxineira, um coordenador administrativo, uma recepcionista, dois oficiais administrativos e dois digitadores. Até ontem, eles não tinham recebido nenhum retorno. “Antes que a população seja prejudicada, é melhor que o atendimento seja suspenso”, finaliza Kato.

Funcionários remanejados
A Secid (Secretaria da Cidadania) confirmou em nota que o quadro de funcionários dos Conselhos Tutelares foi reduzido, mas diz que os profissionais não foram demitidos, mas sim remanejados para um dos catorze CIS (Centros de Integração Social).

Segundo a Secid, dependendo da necessidade, o remanejamento pode ser realizado e não há necessidade da publicação de uma portaria para isso.

A Secid informa que, depois que os funcionários fizeram as denúncias contra o Conselho Tutelar Norte, os conselheiros não quiseram mais os seus serviços. A secretária Maria José de Almeida Lima tirou-os do órgão, entendendo que os conselhos não precisavam mais deles. O pedido de mais oito funcionários foi encaminhado à Secretaria de Recursos Humanos.

Conselheiros pedirão apoio aos vereadores
Os presidentes dos dois Conselhos Tutelares participarão hoje da sessão ordinária da Câmara Municipal para relatar aos vereadores a atual situação dos órgãos e pedir ajuda para solucionar o problema.

“Queremos que os vereadores defendam nossa causa e intervenham para a contratação de mais funcionários aos conselhos”, diz Sato.(O sindicato dos nóinhas e vagabundinhos agredecem o fechamento)

 

(leiam esta e outras noticias como cachorro inflavel,e ladrão que atropéla namorada e amiga dela.)


ja não bastava a bagunca no ar, na terra tb.

O que vcs estão vendo é de verdade é a 59ª questão do Concurso Público para Técnico em Regulação de Aviação Civil realizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) no último domingo:


Duvida? Clique AQUI e depois AQUI.(realmente é por isso que o BRASIL vive de pérnas pro ar)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s