A MUSA DOS 16.500

 
A MUSA DOS 16.500

OS machões de plantão vão dizer: mas que mulhér heim? 10 a 0 na oficial,o RENAN não é fraco,com certeza o ministro deve estar recebendo altos elogios do MMM(MOVIMENTO MACHÃO MINEIRO),mas seu unico erro foi fazer um filho agóra aguenta o rojão,e não duvidem de alguma revista masculina ja não estiver de olho na moça ai pra umas fótos ousadas, vcs entenderam. ( a safada da fóto é a tal jornalista mônica veloso)


NOTICIAS DO DIA:

O relatório Morte e Negação: Abortamento Inseguro Pobreza, divulgado ontem, aponta que 1 milhão de abortos são feitos anualmente no Brasil.

O estudo da Federação Internacional de Planejamento Familiar, que atua em 150 países, constatou ainda que as mulheres pobres, jovens e nordestinas são mais vulneráveis às interrupções de gravidez no país.

A pesquisa revela que a média brasileira no ano passado foi de 2,07 abortos induzidos por grupo de cem mulheres.

O relatório aponta o Nordeste como uma das regiões onde as mulheres têm menos acesso aos serviços de saúde e menos condições de evitar a gravidez.

O estudo calculou a ocorrência de um caso de aborto em cada grupo de 138 adolescentes na região Norte, contra um aborto em 318 adolescentes na região Sul.

As brasileiras estão engravidando cada vez mais cedo, de acordo com o levantamento.(destes quantas morrem por abortos mal feitos,feitos em acougues que se dizem clinicas,enquanto isso fica a discussão libera ou não,mas a prevencão ainda seria a melhór arma,mas depende da atitude de cada mulhér

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u300999.shtml PREFEITO de CAMPO MOURÃO no PARANA,fecha emissora de tv,dono compara o prefeito com HUGO CHAVEZ.(o prefeito,disse que a tv era irregular e agóra quem tem razão?)  

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1657326-EI7896,00.html  cartéis em licitacões de obras publicas causam prejuizo de 40 bilhões ao ano ao cofres publicos.(ACÓRDA BRASIL)

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2007/05/31/ult4469u4619.jhtm ong quér orientar as mulhéres sobre como ter um aborto seguro.(quér valer quanto que a igreja vai chiar?

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2007/05/30/ult4733u148.jhtm cirurgião que esquartejou namorada quer voltar a exrcer medicina.(só se o conselho de medicina for louco de deixar,vc se consultaria com ele)

noticias do mundo:

Reprodução

  • Vídeo mostra policial espancando detenta  DETENTA russa é espancada na espanha por 3 policiais femininas.(a camêra escondida ferrou a 3 bem feito)
  •   31/05/2007 09:59 – publicado por vigilante  [ Alterar ]   [ Excluir ]  

    NOTICIAS DO DIA

     

    A Secretaria Municipal da Educação adotará uma iniciativa emergencial para combater um dos seus maiores desafios: a onda de roubos nas escolas da rede. No próximo semestre, as unidades com índices críticos de violência contarão com segurança privada e desarmada 24 horas. As primeiras regiões beneficiadas serão as Leste, Sul e extremo Norte da Capital.

    A secretaria abrirá, até julho, licitação para contratação da segurança patrimonial. O secretário de Educação, Alexandre Schneider, anunciou ontem que a nova vigilância já está sendo feita com o reforço da Guarda Civil Metropolitana. No começo do mês, o JT denunciou que atualmente a GCM guarda apenas 28% das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

    Os constantes ataques sofridos pelas escolas estão listados em um relatório das 13 Coordenadorias de Ensino enviado à Câmara Municipal. O documento revela que no ano passado houve 338 ocorrências de roubo, furtos e tentativas de roubo. Em geral, os ladrões levam computadores e equipamentos eletrônicos.

    “Diante dessa série de crimes, constatei que esse é um problema real e precisamos ter imediatamente uma resposta. E ela será dada com a abertura de uma licitação de segurança privada. A escola será desarmada, não pode ter arma dentro da escola”, afirmou.

    Schneider disse ainda que se reunirá com o Secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, para discutir o alto índice de crimes nas proximidades das escolas. “A segurança patrimonial será primeiro levada às regiões mais violentas, de acordo com os levantamentos da polícia. Será um posto 24 horas (um segurança por período) por escola. E, gradativamente, o projeto será estendido, de acordo com a necessidade”, explicou.

    Mas a segurança privada estará preparada para fazer a vigilância das escolas? “Não haverá substituição da guarda feita pela GCM. Essa nova segurança será integrada ao trabalho da GCM e ao apoio das polícias Civil e Militar”, disse o secretário. Os homens contratados pelas empresas terceirizadas de segurança receberão treinamento, segundo a secretaria.

    O Município conta com 1,1 milhão de estudantes em 1.319 equipamentos educacionais, incluindo os 26 Centros Unificados Educacionais (CEUs), 51 mil professores e 71 mil funcionários (quase a metade dos trabalhadores contratados pela Prefeitura).

    O projeto de intensificação da segurança nas unidades prevê, ainda, a instalação de alarmes e câmeras de monitoramento nas escolas.

    “Vamos começar com a segurança privada e depois vamos estudar a aplicação de outras formas de segurança. Mas deixo claro que essa medida não virá para substituir a ação da GCM e das polícias. Contaremos com o apoio deles, que têm muito mais treinamento e capacidade de proteger os equipamentos públicos.”(MAIS GASTOS,mas tb a cidade não para de aumentar,ai medidas drásticas contra os nóvos barbáros)

    Como se não bastassem os problemas com controle de vôo e pista, os pilotos de aviões que decolam e aterrissam no Aeroporto de Congonhas são obrigados a enfrentar outro tipo de transtorno que torna seus vôos mais arriscados do que já o são normalmente: a interferência de sinais de emissoras de rádio piratas ou comunitárias em seu sistema de comunicação. Anteontem, o Serviço de Proteção ao Vôo suspendeu as operações no mais movimentado campo de pouso do País entre 9h50 e 9h56, quando tudo o que controladores de vôo e pilotos conseguiam ouvir em seus aparelhos de rádio eram música popular e pregações evangélicas. Em teoria nada contra música nem religião. A questão é que a vida dos passageiros e das tripulações dos aparelhos destinados àquela estação esteve em jogo por motivo absolutamente fútil e pela inépcia da autoridade pública, incapaz de coibir os abusos cometidos na radiodifusão no País. A interrupção do tráfego aéreo foi o ápice de um problema que se vem tornando dia a dia mais grave: este mês, foram registradas 171 interferências indesejáveis nas freqüências, provocando atrasos e, portanto, prejudicando a aviação comercial e, sobretudo, perturbando a vida dos passageiros.

    Tudo isso resulta da incúria da autoridade encarregada de coibir essas ilegalidades. Por razões de mera correção política, os legisladores abriram a brecha para a radiodifusão pirata, permitindo o funcionamento das emissoras ditas “comunitárias”. Na verdade, esta é uma fachada usada para permitir a concorrência desleal com as estações comerciais, pois não pagam impostos nem encargos trabalhistas, além de fugirem aos controles de rotina da autoridade que regulamenta o funcionamento das telecomunicações.

    O pior é que é tênue a fronteira que separa essa categoria das “piratas”, emissoras clandestinas que, segundo levantamento confiável, já são mais de 6 mil em território nacional. Será possível que, acarretando problemas para o tráfego aéreo e a comunicação de ambulâncias, carros de polícia e de bombeiros, esse tipo de pirataria no ar continue impávido e impune? Infelizmente, a experiência mostra que será, sim! Tomara que alguém tome alguma atitude e ponha fim à leniência vigente em nome não só da lei, mas também das vidas de inocentes. (E quase acontece uma tragédia no ar em SP,por causa disso,quase que 2 aviões se chocam ja pensou?)

     

    A Corregedoria-Geral da Justiça de São Paulo abriu investigação para apurar uma eventual falta funcional do juiz Marcelo França de Siqueira e Silva, da 2ª Vara Criminal de Sorocaba. Ele é acusado de violação dos deveres do cargo, por atrasar sentenças e processos que estavam sob sua responsabilidade.

    O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou a defesa prévia apresentada pelo juiz. Apesar de correr em segredo de justiça, o caso acabou tornando-se público pela revista eletrônica Consultor Jurídico, em sua edição de 24 de maio.

    O corregedor-geral, o desembargador Gilberto Passos de Freitas, apontou em relatório, que o juiz apresentou certidão falsa, onde afirmava que não havia processos represados. A correição detectou 25 processos em aberto. Por maioria de votos, foi aceita a investigação.

    O voto vencido, do desembargador Nelson Calandra, defendeu o arquivamento, dizendo que não há indícios de crime.

    Ao BOM DIA, o juiz afirmou que passa por um período difícil em sua vida onde, há pouco tempo, perdeu seu pai e também sofre de uma doença grave. “Não são 25 processos e sim 18 que estavam em atraso. Eu estava doente e não tinha como dar baixa nos documentos”.

    Segundo Silva, a correição aconteceu no dia 20 de janeiro de 2006, data em que tirou o gesso da mão direita, machucada. “Dei baixa nos 18 processos três dias depois da correição”.

    O juiz também não entendeu o motivo de apenas a Vara sob sua jurisdição ser alvo da corregedoria. “Hoje temos o menor número de processos pendentes e o menor índice de improdutividade”, ressaltou.

    Acusação em Marília
    O juiz Siqueira e Silva já respondeu por uma acusação em 2002 por tráfico de influências em processos, em Marília. Silva respondeu que as acusações foram consideradas inconsistentes e o processo arquivado, provando a sua inocência.(se tava doente pedisse uma licenca,os autores dos processos não tem nada com isso,sem falar que ele ficava la a toa recebendo seu salário pago pelo povo)

    A partir de agora, os juízes de todo o País não deverão mais conceder liminares que garantam a exploração de jogos de azar, como bingos e caça-níqueis, com base em leis estaduais. Também não poderão ser criadas novas loterias estaduais – hoje, nove Estados têm extrações. O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) editou ontem uma súmula vinculante, estabelecendo que apenas a União pode autorizar esse tipo de estabelecimento.

    Os ministros do Supremo esperam que a decisão detenha as liminares judiciais favoráveis a empresários de jogos de azar. Essa providência se tornou ainda mais necessária após a deflagração da Operação Hurricane (Furacão, em inglês) pela Polícia Federal. De acordo com as apurações, havia uma rede de venda de decisões judiciais pró-bingos e máquinas caça-níqueis. Entre os suspeitos estão juízes e até o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Medina.

    Na prática, a existência da súmula vinculante facilitará a cassação de eventuais decisões favoráveis a jogos de azar. Se algum juiz conceder uma liminar permitindo o funcionamento de bingos, a parte inconformada poderá apresentar uma reclamação diretamente ao STF. Anteriormente, a parte inconformada tinha de recorrer em todas as instâncias da Justiça até chegar ao Supremo.

    O texto prevê expressamente que ‘é inconstitucional a lei ou ato normativo estadual ou distrital que disponha sobre sistemas de consórcios e sorteios, inclusive bingos e loterias’.

    O advogado Sear Jasu, da Associação Brasileira das Loterias Estaduais (Able), afirmou que a aprovação das súmulas vinculantes não vai mudar o dia-a-dia de bingos e loterias estaduais. ‘O Supremo cassou as liminares estaduais e quase todos os bingos que funcionavam a partir desse artifício já fecharam’, explicou Jasu.

    100 bingos têm liminares

    A Federação Brasileira dos Bingos (Febrabingo) diz que ainda existem 100 bingos funcionando no País, com liminares federais. Durante o regime militar, um decreto-lei autorizou as loterias estaduais que já haviam sido regulamentadas.

    São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Pará e Minas foram beneficiados com essa medida.

    Outras súmulas

    Além da súmula sobre jogos, os ministros do STF aprovaram uma súmula vinculante sobre a validade do acordo para recebimento de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Essa impede que a Caixa pague correções relativas a planos econômicos sobre o FGTS – se o banco já fez um acordo prévio com o correntista.

    A terceira súmula aprovada trata do direito de defesa em processos administrativos no Tribunal de Contas da União.

    A criação das súmulas foi prevista pela reforma do Judiciário. ‘Nada mais é do que a cristalização da jurisprudência, das decisões já adotadas por esta Corte’, afirmou a presidente do STF, Ellen Gracie. ‘Estamos inaugurando uma nova era do Judiciário brasileiro. Creio que essa é uma das inovações mais importantes que tivemos recentemente.’

    EM FUNCIONAMENTO

    100
    é o número de bingos que têm hoje autorização para funcionar no País. Segundo a Federação Brasileira de Bingos, todos
    Conseguiram liminares de juízes federais (esta briga vai longe,pois os outros vão questionar o pq destes 100 funcionarem normalmente,sabe o q vai acontecer vai ter bingo clandestino por ai,cassino tem.)

    A educação previne enfarte, muitos tipos de câncer, pressão alta e até impotência sexual. Uma pesquisa realizada pelo Inquérito de Saúde da Capital (Isa) mostra que quem estudou até a 8ª série do ensino fundamental tem cinco vezes mais chances de tornar-se um consumidor de cigarro do que aqueles que fizeram faculdade.

    Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, com base nos dois milhões de fumantes regulares que residem em São Paulo. A parcela que estudou apenas oito anos concentra 57,4% do total de pessoas que têm o hábito de fumar. Entre aqueles que freqüentam o ensino superior e passaram dos 13 anos de estudo, o índice cai para 11,5%.

    A pesquisa foi divulgada ontem, véspera do Dia Internacional sem Tabaco. Para a coordenadora do Programa Municipal de Tabagismo, Darlene Dias, são as próprias características sociais de quem teve pouco acesso à escola que explicam a relação entre fumo e escolaridade. ‘O consumo de tabaco propicia uma sensação muito prazerosa. As pessoas de baixa renda, com maior dificuldade de acesso à educação, têm pouca ou quase nenhuma atividade de lazer’, afirma. ‘O cigarro funciona como uma válvula de escape para quem convive com tantas privações.’

    Pesquisa divulgada ontem pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), realizada com 2.010 brasileiros, mostra que em média os fumantes acendem 14 cigarros por dia. ‘Não há quantidade segura para não correr os riscos do cigarro. Esse número pode variar, mas, no geral, não é muito menor do que os 14 diários’, afirmou Paula Johns, diretora do controle de tabagismo da SBC .

    As tragadas são a porta de entrada de para uma série de doenças, responsáveis pela morte de 200 mil brasileiros por ano. A dona de casa Joseli Aparecida Barcellos, 53 anos, estudou até o fim do ensino médio e desde os 18 tem como companheiro o cigarro. Os dois maços diários resultaram em um enfarte há dois meses. Nem isso foi capaz de barrar o vício. ‘Diminuí mas ainda fumo 10 cigarros por dia’, confessou.

    Este ano, o foco da campanha contra o cigarro do Instituto Nacional do Câncer (Inca) não são apenas as pessoas como Joseli. ‘Há uma preocupação forte com o fumante passivo. Ainda que não fume, a fumaça do cigarro inalada tem 50 vezes mais nicotina. É até mais prejudicial’, diz Vera Colombo, da divisão antitabaco do Inca.

    A proposta é proteger quem não fuma, mas enfrentar os males do cigarro. Por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária apertou o cerco. Termina hoje a consulta pública que, se aprovada, proíbe o fumo em ambientes fechados, como restaurantes. Pela resolução, o cigarro só pode ser consumido em salas especiais, com porta automática e saídas especiais para a fumaça.

    PARA QUEM QUER PARAR

    TRATAMENTO

    Quem quer parar de fumar, pode procurar ajuda nas Unidades Básicas de Saúde da Capital. Os médicos fazem uma primeira consulta e indicam qual é o tratamento mais indicado ao paciente

    ENCAMINHAMENTO

    A Cidade conta com 4 Centros de Atenção Psicossocial que dão assistência integral ao fumante que q uer largar o vício, inclusive com o uso de medicamento s.S e for aprovado pelo Instituto Nacional de Câncer, a Capital pode ganhar outros 6 centros desse tipo(E não é só fumo,tem drógas e bebidas,mas isso tb tem na classe rica,o problema é que o póbre é maioria no pais)


    MALDADE COM A LU COITADA:


    Veja
    aqui


     

     

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s