NOTICIAS DO DIA

O arcebispo de Olinda e do Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, quis conversar com os pais de uma menina de 9 anos, que está grávida. O padrasto da criança foi preso na semana passada, em Alagoinha (PE), onde a família vivia, quando se preparava para fugir para a Bahia. Ele teria abusado da menina e seria o pai dos gêmeos que ela está esperando.
   
A menina teve alta hospitalar na terça-feira (3), no mesmo dia em que aconteceu o encontro. Participaram da reunião, além do arcebispo, o advogado da arquidiocese, Márcio Miranda, o pai da menina grávida, o pároco de Alagoinha, padre Edson Rodrigues, e dois conselheiros tutelares.

Para o arcebispo de Olinda e do Recife, a violência sofrida pela menina não justifica o aborto. “A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas”, disse.

O advogado da Arquidiocese de Olinda e Recife, Márcio Miranda, afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco ainda nesta quarta-feira (4). A ideia é impedir que o aborto aconteça.     

Violência

Segundo a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos. O padrasto também é suspeito de abusar da enteada mais velha, uma adolescente de 14 anos.
 
A gravidez foi descoberta depois que a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe à Casa de Saúde São José, em Pesqueira (PE). Os médicos classificaram a gestação da menina como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos. A família dela solicitou a interrupção da gestação, situação que é prevista em lei diante do risco que a menina corre. ( UMA  MENINA DE APENAS 9 ANOS,TEM CONDIÇÕES DE GERAR DUAS CRIANÇAS SEM CORERR RISCO DE VIDA ? O QUE INTERESSA MAIS A VIDA DE QUEM JA TA AQUI,OU DE QUEM NEM NASCEU ? É COMO ESE ELA TIVESSE CULPA ,ENTÃO QUERER IMPOR ISSO A ELA ,SÓ POR CAUSA DE DÓGMAS RELIGIÓSOS.

UM JUIZ MACHÃO OU NÃO IRA DECIDIR O DESTINO DESTA CRIANÇA,SE ELE NÃO TIVER VONTADE PRÓPRIA,IRÁ CEDER A OPINIÃO DA ESPOSA,AVÓ,PARENTES ETC,IRÁ CEDER A PRESSÃO CATÓLICA.

E ALEM DO MAIS JA VI ESTA HISTÓRIA,DEPOIS QUE NASCE TODOS VÃO EMBÓRA,E A FAMILIA QUE SE VIRE PRA SUSTENTAR UMA NÓVA BOCA.Nervoso) 

 

Centenas de pessoas compareceram na manhã desta terça-feira (3/3) à sede da Secretaria de Cidadania (Secid) para se inscrever na quinta edição do casamento comunitário, que neste ano oferece 200 vagas. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, numa iniciativa da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Lippi.

 

O desempregado Jéfferson Pereira Ferro, de 31 anos, foi o primeiro da fila. Às 3h30 já estava na Secid. Segundo contou, a vontade de oficializar a união com a companheira, com quem divida o teto há 8 anos, sempre existiu, mas o casamento foi adiado para dar prioridade a questões mais urgentes, principalmente depois do nascimento da filha do casal, hoje com 3 anos. Ana Márcia de Campos, futura esposa de Jéfferson, chegou logo ao amanhecer para fazer companhia ao noivo na fila.

 

O casamento Comunitário é destinado aos casais que moram em Sorocaba e possuem renda mensal familiar de até dois salários mínimos. Esses casais podem oficializar a união no cartório, sem nenhum custo, e ainda participar de uma cerimônia ecumênica, com coquetel, banda e direito a convidados, que este ano será realizada no dia 7 de junho na sede campestre do Clube União Recreativo. “No dia do Casamento Comunitário fico tão nervosa como há 23 anos, quando me casei com meu marido Vitor Lippi”, comentou a primeira-dama, fazendo referência ao seu aniversário de casamento, comemorado no último dia 1ª de março.( QUANDO TEREMOS O DIVÓRCIO COLETIVO HEIM ? HEEHEHEH, OLHA AMI8GADO DE FÉ ENFORCADO É , ENT5ÃO ACHO BESTEIRA EM PLENA CRISE MUNDIAL ,AINDA FICAR GASTANDO DINHEIRO COM ESTAS COISAS DISPENSÁVEIS.Brincalhão) 

Um homem de aproximadamente 30 anos foi espancado dentro do arroio Dilúvio, sob a ponte da avenida Azenha, em Porto Alegre (RS), na tarde de ontem. A vítima foi agredida por cerca de seis moradores de rua, munidos de paus e pedras.

O fotógrafo Tiago Trindade, 26, registrou imagens de toda a agressão. Ele voltava para casa, quando a quantidade de pessoas olhando para dentro do arroio lhe chamou a atenção. "A intenção deles era matá-lo. Quando ele voltou para a margem, já ferido pelas várias pedradas, começou a ser espancado com um pedaço de madeira que foi quebrado em sua cabeça. Depois, outro começou a pisar forte sobre o rosto. Somente parou porque achou que estava morto", disse Trindade, ao jornal ‘Zero Hora’.

Um policial militar, Jackson Jocelino Pioner, 42, foi o primeiro a socorrer a vítima, não identificada até a noite de ontem. "Os que espancaram diziam para todo mundo se afastar, que a vítima merecia morrer. Mas eu cheguei, disse que era policial, e todos sumiram do local. Por pior que ele fosse, era uma vida. Me impressionou o fato de ninguém querer ajudar", disse. O motivo da agressão não foi esclarecido e os agressores não foram punidos.

O fato chamou a atenção para a vulnerabilidade da população de moradores de rua. O diretor da Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) reconhece a gravidade do problema e aponta o crack como uma das principais causas da permanência dessas pessoas na rua. "A droga não leva as pessoas para baixo da ponte, mas mantém elas lá. Não temos o poder de obrigar ninguém a sair da rua".

"É rotina pararmos e identificarmos as pessoas sob essa ponte. Mas há uma parcela que não pode ser presa, já que não é crime ficar na rua. Esse é o nosso limite para agir", afirma o coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos, do Comando de Policiamento da Capital.(  QUAL O REAL MOTIVO ? ELE ESTARIA DEVENDO ALGO ? MAS  PODE SER DRÓGA COM CERTEZA.Em dúvida)

RIO DE JANEIRO – O empresário Marcelo Viana, de 43 anos, e sua namorada Paula Barreto, de 31, foram rendidos e assaltados na noite desta terça-feira, na zona sul do Rio de Janeiro. Em depoimento à polícia, os dois disseram que, após o roubo, foram empurrados em um barranco, na avenida Niemeyer.

De acordo com a polícia, eles foram abordados por quatro suspeitos e Marcelo chegou a ser agredido duas vezes. Ao serem arremessados no barranco, o empresário teria ficado preso em uma árvore e Paula conseguido se segurar em pedras. Os dois sobreviveram e foram socorridos por policiais que passavam no local.

Marcelo e Paula disseram que os suspeitos não aparentavam estar drogados e tiveram seu carro recuperado pela Polícia Militar (PM) logo após o roubo. Ninguém foi preso ainda e o caso foi registrado no 14º Distrito Policial, do Leblon.

 ( ENQUANTO SE JOGA UM CASAL PELO BARRANCO ,O POVINHO BUNDA SÓ VÊ JOGANDO BOLA Nervoso)


PARE DE FUMAR,UMA CAMPANHA NEJAO666


NOVIDADES DE FILMES

Clique aqui  E CONFIRA O PRIMEIRO TRAILER DE PANDORUM,UMA MISTURA DE TERROR E FICÇÃO, NO ANO 220,A TERRA JA ANIQUILADA SEM CONDIÇÕES DE VIDA, OS POUCOS SOBREVIVENTES ,TENTAM DEIXAR O PLANETA,DUAS PESSOAS ACÓRDAM A BÓRDO SEM SABEREM QUEM SÃO,AI O A COISA COMEÇA,A ESTRÉIA NO BARSIL ESTÁ PREVISTA PARA 30 DE OUTUBRO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s