NOTICIAS DO DIA

Pelo menos 12 das 24 crianças que estão na lista de vítimas de uma suposta rede de pedofilia em Catanduva estão sofrendo discriminação dos colegas, o chamado "bullying", na escola municipal Nelson de Macedo Musa, no Jardim Alpino. Segundo os pais, eles choram e dizem não querer mais estudar.

A escola municipal foi apontada, no início das investigações, como local onde integrantes da rede, ainda não comprovada pela polícia, aliciavam novas vítimas.

O diretor da unidade, Edmilson Sidnei Marques, foi um dos primeiros a denunciar às autoridades relatos de pedofilia contados pelas crianças.

"Todos os dias meu filho chega da escola dizendo que não quer mais voltar, pois apontam ele como mulherzinha da turma", afirmou a diarista R., 30, mãe de três crianças, que na última segunda-feira discutiu com um estudante de 17 anos que insultou seu filho.

O menino, de 11 anos, diz ter sido abusado pelo borracheiro José Barra Nova de Melo, 46, preso desde 15 de janeiro sob acusação de ter abusado de ao menos 18 crianças desde 2008.

Para um pai, que também teve três filhos envolvidos no caso, só o tempo apagará a marca das vítimas. "Não pretendo trocar meus filhos de escola, mas, se isso continuar, posso mudar de ideia. Não temos como controlar a reação das crianças."

Segundo a secretária municipal da Educação, Tânia Aparecida Botós, todos os professores da rede municipal, em especial os da escola Nelson Musa, serão orientados a lidar com casos de discriminação.

"Entre as crianças, não podemos abordar o tema diretamente, mas sim em um conjunto de conteúdos", afirmou.

De acordo com Tânia, a pedofilia vai virar um dos temas de um trabalho interdisciplinar da rede municipal dentro de um projeto que vai difundir a cultura da paz.

"Os professores estão orientados a, em qualquer situação de dúvida, recorrer à secretaria municipal", afirmou.

Por determinação da juíza Sueli Juarez Alonso, da Vara da Infância e Juventude, todas as crianças passam por acompanhamento psicológico.

Os pais, que teriam sido ameaçados durante a investigação, também terão proteção. Segundo os promotores do caso, um novo inquérito só para apurar as ameaças já foi aberto. Nesta semana, as famílias criaram uma organização que deve fazer uma manifestação na próxima quarta-feira (11).

Os suspeitos de envolvimento na rede terão seus sigilos telefônicos quebrados, conforme acordo fechado nesta semana entre o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia, e a juíza da Infância e da Juventude. (  ESTRANHO QUE ATÉ AGÓRA SÓ OS POBRES COMO O ZÉ BORRACHEIRO FORAM PRESOS,OS GRAUDOS NÃO TEM NEM O NOME DIVULGADO, SABE O QUE VAI DAR ISSO AI ?  PIZZA.

EXATAMENTE, VCS ACHAM QUE ALGUM GRAUDO VAI APAREÇER ALGEMADO, AI TEM ADVOGADOS,BLÁ BLÁ, NO FIM DAS CONTAS SÓ OS ZÉS MANÉS,ZÉS NINGUEM É QUE PAGAM POR TUDO.

QUANTO AS CRIANÇAS,ELAS NÃO TEM DE PASSAR PELO CHAMADO BULLYNG , ESTA PRATICA NOJENTA, CADA UM NO SEU CANTO,OS PAIS QUE ORIENTEM MELHÓR OS GOZADORES DE PLANTÃO ,MAS COMO É DE MENÓR O GOZADOR NÉ ? DEVERIAM TOMAR UM CHÁ DE DELEGACIA,NA CELA SÓ PRA ESFRIAR O ANIMO . Nervoso

Deve receber alta no fim da tarde desta quinta-feira (5), no Recife, a menina de 9 anos na qual foi realizado aborto de gêmeos depois de ser estuprada pelo padrasto. A informação é do gerente médico do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), Sérgio Cabral, onde a garota continua internada.

De acordo com o médico, o estado de saúde da garota é estável. "Ela teve uma resposta clínica muito boa. Segundo avaliação da equipe, ela está apta para recber alta", afirmou Cabral. O médico disse ainda que a menina continua internada em uma enfermaria isolada, junto com a mãe. "Queremos evitar uma exposição maior", disse.

O aborto aconteceu em meio à polêmica envolvendo o pai da garota, que, evangélico, demonstrou ser contrário ao procedimento. No entanto, a mãe decidiu tirar a criança do Imip, onde estava internada, e levá-la ao Cisam para o procedimento.

Na quarta, o procedimento foi realizado, induzido por  medicamentos. O primeiro feto foi expelido por volta das 9h. O segundo, às 11h30. No mesmo dia à tarde, a menina, que tem 33 quilos e 1,36 m de altura, passou por uma curetagem para retirada do material placentário da cavidade uterina. 

EXCOMUNGAÇÃO –
Ontem à noite, poucas horas após o procedimento, o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho condenou veementemente o aborto na menina. Ele reafirmou que a "lei de Deus está a cima de todas as leis humanas", e que as pessoas que participaram do aborto e o apoiaram estão excomungadas da Igreja Católica, pois, na opinião dele, os fins não justificam os meios.

No último dia 3, a polícia prendeu o trabalhador rural José Amâncio Vieira Filho, acusado do estupro à enteada. A prisão ocorreu um dia depois de a história vir à tona no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. Em depoimento à polícia, José Amâncio confessou também ter violentado a irmã da menina, hoje com 14 anos e é portadora de deficiência.( PODE EXCOMUNGAR,COM CERTEZA OUTRA RELIGIÃO PICARETA VAI ADORAR RECEBER A FAMILIA DE BRAÇOS ABÉRTOS , O QUE ELES QUERIAM ? IRIAM CUIDAR DAS CRIANÇAS ATÉ,CRESCEREM ? NÃO NÉ Nervoso

Os quatro homens detidos na noite desta quarta-feira por suspeita de ter assaltado e jogado o casal de namorados Marcelo José Viana, 43, e Paula Barreto da Silva, 31, da encosta da avenida Niemeyer, em São Conrado (zona sul do Rio), confessaram a autoria do crime, informou a delegada Tercia Amoedo, titular da 14ª DP (Leblon).

O crime ocorreu na madrugada de hoje e, no início da noite, policiais do 23º batalhão da Polícia Militar (Rocinha) receberam uma denúncia de que os quatro suspeitos estavam internados no hospital municipal Miguel Couto, no Rio. De acordo com a polícia, os suspeitos teriam sido espancados por traficantes da favela da Rocinha, onde moram. Dois deles estão internados em estado grave.

As vítimas deveriam fazer o reconhecimento dos suspeitos na noite de hoje, mas ainda não há confirmação de que identificação já tenha ocorrido. A delegada informou que ainda trabalha com a hipótese de que haja mais um assaltante foragido. Ele seria o motorista de uma Pajero, que teria interceptado o carro onde estava o casal.

Crime

O casal foi abordado pelos suspeitos na avenida Epitácio Pessoa, ao sair de um restaurante na Lagoa, no começo da madrugada desta quarta. Rendidos, eles foram obrigados a seguir no carro, um Audi A3, com os criminosos.

Diziam que iriam nos matar, afirma vítima jogada por assaltantes de encosta no Rio

Mesmo sem reagir, Viana levou várias coronhadas na cabeça. Paula ficou com uma arma apontada para o pescoço.

Antes de fugir com o carro e outros objetos, os criminosos obrigaram o casal a subir na mureta da avenida Niemeyer e, depois, empurraram as vítimas. O casal foi resgatado por policiais militares que passavam pelo local e ouviram os gritos. A queda foi amortecida pela vegetação, e as vítimas foram socorridas com ferimentos leves.

O carro do casal foi localizado em uma das entradas da favela da Rocinha. "O veículo só não entrou na favela porque quebrou, por isso nossa investigação está direcionada para a Rocinha", afirmou a delegada. ( O TRAFICANTE ENTREGA MESMO,PRA NÃO TER POLIÇIA NO MORRO,E AGRADAR A COMUNIDADE E OPINIÃO PUBLICA,FAZER MÉDIA NÉ ? MAS NÃO DEIXA DE SER MENOS PIÓR QUE ESTES 4 QUE JOGARAM O CASAL.Nervoso)


COLUNA DO JOSÉ SIMÃO RSRSR

Monkey News no ar! Hoje sem piada pronta! Mas o Simão tem uma declaração a fazer: "o povo brasileiro é um povo preocupado com o futuro. Quando é a Páscoa?" Rarararará! Demora?

Teve as demissões na Embraer, né? O Simão sabe como resolver esse problema: é só dar um cheque voador para cada um e pronto, acaba.

Outro assunto é a portabilidade. Para explicar melhor essa história, temos uma definição de portabilidade: a Dilma mudou de cara, mas continua no 13. É a portabilidade visual, uma coisa de fidelidade mesmo.

Uma piada que está correndo na internet é sobre o novo apelido do Obama. Agora ele é chamado de o.b. – está no melhor lugar no pior momento! Rarararará. É mesmo o pior momento. A GM está querendo mais US$ 6 bilhões e quer que o mundo inteiro contribua. Por isso, o slogan deles mudou:

E parece que a empresa também vai mudar de nome. Agora é Sargento Motors, caiu a patente. Ela está fazendo também uma promoção: compre um carro e leve direção hidráulica, teto solar, vidro elétrico, ar-condicionado e quatro ex-funcionários. Rararará!

Outro assunto é o Imposto de Renda. Tem uma série de charges que mostram o Lula declarando o seu.



O Lula deveria colocar no item dependente: "da marvada"! Uma amiga do Simão colocou no item sexo: "uma vez só, em Porto Seguro". Essa deveria ter isenção, rararará. E outro que respondeu "enorme"?

Ilustrada
Da série "Não há reforma ortográfica que dê jeito", temos duas:

 


Antes de ir para o Antitucanês, temos uma novidade sobre o Steve Jobs, o dono da Apple: ele lançou um livro sobre a crise.

Antitucanês
É um serviço de utilidade pública para as nossas monkeynautas que estão aí viajando, mas não arranjam nada. Ou para as insaciáveis.


Cartilha do Lula
Pedofilia = é crime hediondo, mas na cartilha é aquele companheiro que tem a mania de roer a unha do pé. Tem que ser pedófilo e contorcionista

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s