NOTICIAS DO DIA

Venceu ontem um boleto no valor de R$ 1.289,25 enviado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ao ciclista André Pasqualini.

O motivo? Pasqualini participou, em junho do ano passado, da primeira "Pedalada Pelada" de São Paulo, versão brasileira da "World Naked Bike Ride", em que centenas de ciclistas pedalaram nus ou seminus para pedir, ironicamente, visibilidade no trânsito, na avenida Paulista. A CET o tomou por organizador do evento (que, em março deste ano, teve sua segunda edição).

Em carta enviada ao ciclista, um mês antes do vencimento do boleto, a companhia explica que baseia sua cobrança na Lei 14.072, de outubro de 2005, autorizando a CET a "cobrar pelos custos operacionais de serviços prestados em eventos, relativos ao sistema viário".

A própria lei, no entanto, exclui da cobrança "manifestações públicas, por meio de passeatas, desfiles ou concentrações públicas, que tragam uma expressão pública de opinião sobre determinado fato" – o que, de acordo com participantes, foi o caráter da "Pedalada Pelada", cuja segunda edição ocorreu no último 14 de março.

Para o cicloativista, a motivação da "multa" é política: "A CET diz que bicicleta não funciona na cidade. Culturalmente, dentro da CET, há um desconhecimento total do veículo bicicleta", diz Pasqualini. "Apesar disso, a cada ano aumenta o número de ciclistas em São Paulo".

 
A CET negou a discriminação. Segundo a companhia, se a manifestação fosse em forma de carreata e atrapalhasse o tráfego, os custos também seriam cobrados.

Pasqualini rejeita o argumento de que o trânsito da avenida Paulista foi prejudicado pelas bicicletas da manifestação. Um dos slogans da pedalada era: "Nós não atrapalhamos o trânsito, nós somos o trânsito".

"Foi a Polícia Militar, e não as bicicletas, que causou impacto no trânsito, ao fechar a via para me prender", disse Pasqualini. Em 2008, Pasqualini foi o único manifestante a ser preso pela polícia por ficar nu em plena avenida, apesar de haver vários outros manifestantes na mesma condição.

Por esse motivo, ele acredita ter sido considerado pela CET como "organizador do evento". Segundo Pasqualini, a "Pedalada Pelada" não possui uma organização propriamente dita. "A realização desta coincidência organizada não possui representantes ou responsáveis, é algo como o Natal ou qualquer evento comemorativo comercial", escreveu, em carta a CET em que contesta o pagamento do boleto.

Por esse motivo, Pasqualini argumenta, a prefeitura não foi avisada oficialmente do evento: "Quem é que ia avisar? Quem organiza? Não tinha organizador". De acordo com a assessoria de imprensa da CET, a falta de aviso oficial e pedido de autorização também motivaram a cobrança.

Pasqualini não pagou o boleto e disse que vai aguardar uma resposta da CET à carta. Ele cogita entrar na Justiça caso a companhia paulistana insista na cobrança. Pasqualini também cogitou, de brincadeira, pagar sua multa com os "créditos de carbono" que economiza ao trocar, diariamente, um automóvel pela bicicleta. ( ABSURDO , A PASSEATA NÃO FOI ORGANIZADA ANTECIPADAMENTE ? TODOS SABIAM SÓ A CET QUE NÃO ?

AGORA VEMOS NA TV , ABUSOS NO TRÂNSITO DE SP,COMO MOTORISTAS PASSANDO PELO ACOSTAMENTO, NO CORREDOR DE ONIBUS, ISSO NINGUEM VÊ, CADÊ O MARRONZINHO NESTA HÓRA ?  AGÓRA MULTAM UM CARA SÓ PQ ELE ANDOU PELADO NA AVENIDA, FALTA DO QUE FAZER ,COMO SE CICLISTA FOSSE O CDAOS DO TRÂNSITO, NEM O RODIZIO FUNCIONA MAIS.Nervoso )
Pombos são as novas ferramentas do crime organizado contra a segurança pública. Nesta semana, por duas vezes, as aves foram utilizadas para levar componentes de telefones celulares para dentro da Penitenciária Altino Arantes, o Mineirão, em Sorocaba.

Até então o Governo do Estado só havia registrado uma única tentativa de infiltrar celulares em estabelecimentos prisionais desta forma. Foi em junho de 2008, em Marília, a 380 quilômetros de Sorocaba.

O primeiro flagrante dado por agentes penitenciários do Mineirão aconteceu na quarta-feira, quando um pombo pousou sobre um fio elétrico que passa sobre a área destinada aos presos do regime semi-aberto (que saem da unidade para trabalhar de dia e voltam para dormir).

Os agentes perceberam que havia algo amarrado às  penas e o capturaram colocando alimento num dos pátios,  improvisando uma espécie de rede que foi derrubada sobre o pássaro. 

O que o pombo carregava nas costas era uma espécie de mochila de pano  com alças de látex – feitas a partir de pedaços de preservativos. Dentro havia os componentes de um telefone celular, sem a capa, teclado ou visor de cristal líquido.

No dia seguinte, novo flagrante. Desta vez um pombo trazia partes de um carregador de baterias para  celular.

Representantes do presídio disseram que não sabem quem instalou as mochilas nos pombos ou quem deveria receber os componentes.

No caso de Marília uma mulher foi detida saindo da penitenciária com dois pombos sob as vestes. Segundo ela, os animais eram criados dentro da prisão e levados para fora, uma vez que essas aves têm o instinto de retornar ao local onde viviam antes de libertadas.

Funcionários do presídio de Sorocaba disseram que uma revista seria feita para tentar localizar se há pombos com os detentos.( O CRIME TA XCRIATIVO HEIM,OLHA QUE ESTA PRATICA ERA USADA MUITO ANTIGAMENTE, PELO JEITO TEM BANDIDO PESQUIZANDO HISTÓRIA É ?

Nervoso


DAS LUCRO PRENDE E SOLTA
.

 POIS É, ERA DE SE ESPERAR ,A DONA DA DASLUCRO TA SOLTA ,EU JA PREVIA ISSO,AFINAL ELA FAZ TRATAMENTO PARA O CANCER E NÃO TEM COMO FICAR PRESA ISSO PRA ELA É CLARO  ,JA SE FOSSE UM ZÉ MANÉ QUALQUÉR.

FAZ O SEGUINTE,TA DEVENDO ?,VEJA QUANTO É, PEGA A LÓJA O TERRENO E TUDO QUE TIVER ALI PRA PAGAR O FISCO E PRONTO,A MULHER QUE VÁ FAZER OUTRA COISA E ACABOU, EM VEAZ DE FICAR NESTE PRENDE SOLTA PRENDE3 SOLTA,SÓ GASTANDO TEMPO E DINHEIRO DO ESTADO. (NÓSSO ALIAS) Nervoso


NAS LOCADORAS

 O GUARDIÃO 3 A MALDIÇÃO DO CÁLICE DE JUDAS/AVENTURA/EUA: DESTA VEZ O GUARDIÃO TENTA TIRAR UMAS FÉRIAS,MAS UM SONHO COM UMA MULHÉR O LEVA PARA NÓVA ORLEANS,ONDE ENCONTRA A TAL MULHÉR QUE ESTÁ SENDO PERSEGUIDA POR UMA ORGANIZAÇÃO, AGÓRA ELE DEVE AJUDÁ-LA A ENCONTAR O CÁLICE FEITO COM AS 30 MOEDAS DA TRAIÇÃO DE CRISTO, TAL OBJETO, PERMITE RESSUSCITAR VAMPIROS, EM ESPECIAL DRÁCULA CUJO CAIXÃO FOI ROUBADO DA RÔMENIA, OS MALFEITORES PLANEJAM CRIAR UM EXÉRCITO DE MÓRTOS PARA TOMAR O PODER NA RUSSIA .

 A GUERRA DOS ROCHA/COMÉDIA/BRASIL: SENHÓRA DE IDADE TEM PROBLEMAS COM SEUS 3 FILHOS,NENHUM DELES QUER FICAR COM ELA, AS NÓRAS A DETESTAM, UM DIA ELA DESAPAREÇE,OS FILHOS DURANTE UMA DISCUSSÃO RECEBEM A NOTICIA DE UM CORPO VITIMA DE ATROPELAMENTO É IDÊNTICO AO DELA,COMEÇAM ENTÃO A PREPARAR O VELÓRIO,SEM SABER QUE NA VERDADE A MÃE ESTÁ NA CASA EM FRENTE, COM SUA AMIGA ,MAS AS DUAS SÃO REFENS DE DOIS ATRAPALHADOS LADRÕES .  ELENCO ARY FONTOURA,GIULIA GAM, MARCELO ANTONY, LUCIO MAURO FILHO, DIOGO VILELA,AILTON GRAÇA,FELIPE DYLON,NICETE BRUNO.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s