NOTICIAS DO DIA

Um em cada quatro brasileiros disseram não ter nem ouvido falar de crise econômica no Brasil e mais da metade ainda não sentiram nenhum efeito dela, revelou pesquisa feita pela Ipsos a pedido da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) 

Segundo a pesquisa mensal Pulso Brasil de abril, 26% dos 1.000 entrevistados não leram nem ouviram falar de alguma crise econômica. E para 55% do total, a crise não afetou seu cotidiano. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

"O resultado é bom por dois motivos. Primeiro porque mostra que os efeitos [da crise] não tocam a sociedade como um todo, não são amplificados. E segundo porque, se não afeta, a pessoa tem uma vida normal, segue consumindo", explicou Paulo Francini, diretor do Depecon (Departamento de Pesquisas Econômicas) da Fiesp.

Para ele, o caso não é de falta de informação da população acerca da crise. "Se fosse, o cara falaria que não ouviu falar de crise mas saberia que algo está errado, seja porque tem menos trabalho ou porque o vizinho foi demitido, entre outros efeitos que a crise traz."

Dentre os 45% que sentiram efeitos da crise, os maiores problemas citados foram o aumento dos preços dos alimentos (41%), o desemprego (25%) e a redução do poder de compra (8%). Já os maiores temores com a crise são não poder honrar compromissos financeiros (23%), perder o emprego (23%) e redução do rendimento da família (18%).

Os maiores temores, disse o diretor da Fiesp, mostram que a crise só será efetivamente sentida pela população quando a renda for atingida com severidade. E não basta uma redução do emprego para que isso ocorra

A perda de vagas formais está descolada da renda. O mercado informal é um escoadouro, o cara perde o seu emprego formal e vai para o informal. A renda dele não se alterou, embora não tenha mais emprego", disse Francini. "É diferente dos EUA, onde o trabalhador perde o emprego, pega o seguro-desemprego e fica em casa."

Medidas do governo

Ao "ignorar" a crise, a população também mostrou desconhecimento quanto às medidas tomadas pelo governo para reduzir seus impactos. 60% dos entrevistados na pesquisa disseram não ter conhecimento sobre essas medidas, 35% disseram conhecer e 5% não souberam responder.

Entre os que tinham conhecimento, a maioria –variando de 60% a 85%– consideraram eficazes todas as principais decisões do governo, entre elas redução dos juros, liberação do depósito compulsório, redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos e plano de construção de casas populares.

"Há uma noção, mesmo que não seja profunda, de que há medidas em curso e estão funcionando. O governo consegue passar à população a sensação de que está trabalhando", apontou Francini.

A preocupação com a renda volta a aparecer quando os entrevistados foram questionados sobre quais medidas deveriam ser adotadas pelo governo para barrar a crise. Para 27% deles, a geração de empregos é a principal medida a ser tomada, seguida por redução de juros (23%), redução de impostos (11%) e construção de casas populares (6%). (QUEM TAVA DESEMPREGADO REALMENTE NÃO PODE SENTIR POIS JA NÃO TINHA EMPREGO MESMO, PRA QUEM VIVE SÓ DE MALANDRAGEM NÃO SENTE ,PRA QUEM NÃO TEM FILHOS NÃO SENTE MUITO,EU POR EX JA SINTO ,POIS MINHAS LATINHAS CAIRAM DE VALOR,ANTES ERA 3.50 ,AGÓRA 1.40.Nervoso)   

Casal Nardoni é visto em fotografia produzida em 13 de abril de 2008 A defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá afirmou à Justiça na quinta-feira que o sangue encontrado pela perícia no apartamento do casal não é dos dois. O casal Nardoni está preso acusado de matar a filha de 5 anos de Alexandre, Isabella, em 29 de março de 2008. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o jornal, o advogado Roberto Podval apresentou uma petição ao juiz Maurício Fossen no qual requer que seja autorizado um exame de DNA no sangue armazenado para determinar se é ou não do casal.

A Folha afirmou também que o casal já havia pedido o exame, mas a informação ficou "perdida" no processo. "Vamos provar que tem alguma coisa errada, mas muito errada com toda a investigação", disse o advogado ao jornal.

O promotor Francisco Cembranelli disse que avaliará o pedido de exame, mas que o sangue é apenas uma parte de toda a prova pericial. ( COMEÇOU RAPIDO, O NOVO ADVOGADO HEIM ? , ESTE PELO JEITO NÃO BRINCA EM SERVIÇO,TB ELE JA É FAMOSO DE OUTROS CASOS QUE TB GERARAM REPERCUSSÃO.Indeciso

Uma série de fotos da top model brasileira Gisele Bündchen, cercada por modelos negros nus, é alvo de acusação de racismo na internet. Os que consideraram o ensaio racista alegam que os homens, sem roupas, parecem que são ‘escravos’ dela, ou que vão estuprá-la a qualquer momento. Alguns acham que o modelo reforça a ideia de que uma mulher branca é padrão de beleza, especialmente para homens negros. Outros não acham as imagens racistas, mas sensuais. Qual a sua opinião? Vote na enquete. Mais     ( CLIQUEM NO MAIS E VOTEM NA ENQUETE E VEJAM O RESULTADO PARCIAL ONDE APENAS 11% CONSIDERAM O ENSAIO RACISTA , POIS É SE NÃO TEM TRABALHO PARA O NEGRO É RACISMO,SE TEM COMO ESTE AI AINDA FALAM RACISMO ? SERÁ QUE ELES QUE TIVERAM O PRIVILÉGIO DE PELOS MENOS PASSAR A MÃO NA GISELE,CONSIDERAM ESTE TRABALHO RACISTA ? E SE FOSSE UMA NEGRA COM HOMENS BRANCOS TB SERIA RACISMO ? UM MODELO BRANCO COM NEGRAS TB SERIA ? E VICE VERSA ? Em dúvida)  

As blitze policiais do Rio de Janeiro ganharão o reforço de um laboratório móvel capaz de detectar, com praticamente a mesma agilidade de um bafômetro, o uso de substâncias psicoativas como maconha, cocaína e ecstasy.
O exame será feito em uma van adaptada pela Fiocruz e doada nesta quinta-feira à Polícia Civil do Estado. Um segundo veículo está em montagem e deve entrar em operação neste ano.

Segundo o pesquisador da Fiocruz Jefferson José da Silva, que coordenou o projeto, o objetivo é diminuir as mortes decorrentes de acidentes no trânsito, uma vez que as drogas podem afetar a capacidade motora e de reação do condutor. Ainda de acordo com ele, nenhuma droga conhecida, lícita ou ilícita, será capaz de escapar da nova fiscalização.

Silva explica que, ao ser parado pela polícia, o motorista será submetido inicialmente a um exame clínico, feito por um perito treinado para reconhecer sinais de consumo de álcool e outras drogas, como dilatação de pupilas e verborragia. Depois, ele terá que depositar uma pequena quantidade de saliva em um tubo, a qual serão adicionados reagentes. O resultado sairá entre dois e cinco minutos.

De acordo com o subchefe da Polícia Civil, Rodolfo Waldeck, o laboratório será usado como um complemento à lei seca e deverá focar, num primeiro momento, em festas de grande concentração de jovens, como raves e micaretas.( A TURMA DO CONTRA LOGO ENTRA EM AÇÃO,VÃO ALEGAR INCONSTITUCIONALIDADE , QUE NINGUEM PODE PRODUZIR PROVAS CONTRA SI MESMO , MAS NAS RAVES ? VÃO OBRIGAR OS JOVENS A FAZER TESTES ? AI NÃO PODE POIS SÃO DE MENÓR NÉ ? O ECA OS PROTEGE ,DIREITO DOS MANOS , QUERO SO VER ONDE ISSO VAI DAR.Em dúvida)

Adolescente que é adolescente não dispensa o trio videogame, TV e computador. Quando não é a MTV, é o Orkut, MSN e outros programas de comunicação online que o fazem permanecer horas diante do monitor, se não houver um pouco de controle dos pais. E quando chega a época das aulas na escola ou no cursinho, ainda tem as pesquisas na Internet…

Todas estas situações juntas em excesso podem desencadear a Síndrome do Olho Seco, problema visual que tem como principais sintomas ardência, dor nos olhos, sensação de corpo estranho e visão embaçada que piora ao longo do dia. Não é uma doença muito comum na faixa etária dos 12 aos 18 anos, mas deve ser tratada de maneira adequada para evitar o agravamento do problema. Isso significa, na maioria dos casos, instilar lágrima artificial em gotas e a prevenção, por meio de exames periódicos.

O acompanhamento do aluno durante o ano letivo é importante para prevenir problemas que acabam por comprometer o rendimento escolar. A capacidade visual do aluno pode ser prejudicada, por exemplo, se ele reduzir o número de piscadas quando estiver concentrado no videogame ou em frente à tela do computador à noite ou durante finais de semana, o que provoca juntamente com a inibição do piscar o esforço visual excessivo e sintomas de ressecamento dos olhos.

Na hora dos exames periódicos ou da utilização de produtos específicos para tratar o olho seco, os pais também exercem papel importante, pois, se não houver muito tato na conversa com o adolescente, ele pode não seguir o tratamento, o que só agrava o quadro. Por isso, é necessária uma integração total entre o adolescente, os pais e o oftalmologista.

Existe no Brasil uma associação, a APOS, Associação dos Portadores de Olho Seco, que oferece apoio, educação e informação a todos os familiares e pacientes que sofrem com a doença. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.apos.org.br.

* O Dr. José Álvaro Pereira Gomes é médico oftalmologista, professor da UNIFESP/EPM e Presidente da APOS, Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco. ( SE SÓ EM CASA FOSSE O PROBLEMA,MAS TEM LAN HOUSES E CASA DOS MIGUXOS,ONDE OS PAIS GERALMENTE ESTÃO FÓRA TRABALHANDO, É UMA GUERRA CONTRA OS ABORRECENTES.Insatisfeito)

A greve dos médicos chega ao seu quinto dia sem previsão de quando o atendimento voltará ao normal. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região (Simesul), Antônio Sérgio Ismael, com a falta de atendimento médico os enfermeiros estão sendo pressionados pela Secretaria da Saúde a prescrever receitas de medicamento aos pacientes que comparecem aos Centros de Saúde e nas duas Unidades Pré-Hospitalares (UPH).

“Enquanto a prefeitura não der a contraproposta, os médicos continuam em greve por tempo indeterminado”, afirmou o presidente. A categoria reivindica um reajuste salarial de 166%, aumento de quase R$ 6 mil. Atualmente os médicos ganham R$ 2.200 por quinze horas semanais trabalhadas, e pedem um salário de R$ 8.239,24 por vinte horas.

“A prefeitura sugeriu a reestruturação da carreira do médico e vigilância de uma empresa de segurança em apenas cinco Pronto-Atendimentos, mas isso não está concretizado”, salientou Ismael.

O atendimento para casos de urgência e emergência continua normalizado, de acordo com Ismael. Para quem está com consulta marcada, a avaliação médica será adiada.

Ontem de manhã, o UPH Zona Oeste, na avenida Gal. Carneiro, estava com mais de 50 pacientes na sala de espera. As pessoas foram avisadas de que seria chamado um paciente a cada 40 minutos. “Estou com tanta dor que não consigo dormir. Cheguei aqui faz quatro horas e não vou embora enquanto eu não for atendida”, protestou a dona-de-casa Maria Marlene Verli Fernandes, 61 anos.

Uma assembléia foi marcada pelo sindicato para a próxima quarta-feira (13).

A assessoria de imprensa da Prefeitura alegou que levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Saúde apontava que os atendimentos nas unidades de saúde foram reduzidos ontem. Todos os documentos que comprovam a dispensa de pacientes e a falta dos atendimentos estão sendo reunidos e encaminhados à Secretaria de Negócios Jurídicos (SEJ). Esta fará, hoje, a solicitação de aplicação da multa prevista na liminar concedida pela Vara da Fazenda de Sorocaba, na semana passada.

Sobre as declarações de Ismael a respeito do exercício da profissão de enfermagem nas unidades municipais de saúde, o secretário da Saúde, Milton Palma, salienta que todas as ações dos profissionais da rede seguem a Lei Federal nº 7.498, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

“É uma atitude irresponsável, com o objetivo de dividir a equipe de saúde. É uma denúncia grave e falsa contra os profissionais que atuam respeitando a lei e têm uma importância fundamental na área da saúde. A Saúde não se promove por uma única categoria profissional de maneira isolada”, enfatizou Palma.

O secretário complementou que o enfermeiro é profissional capacitado e amparado pela lei para atender a população de forma integral, e pode desempenhar várias atividades e executar procedimentos desde que esses estejam previstos em protocolo aprovado pela instituição de saúde, como ocorre em Sorocaba. Neste rol estão as consultas de enfermagem, exame físico, diagnóstico e evolução de enfermagem. A SES acrescenta ainda que a Política de Saúde Nacional recomenda e apóia a atuação do enfermeiro em diversos programas de Áreas de Atenção, como a Saúde da Mulher, por exemplo.   ( SE TEM ENFERMEIRO RECEITANDO NO LUGAR DO MÉDICO,AI TEM DE SER APURADO , NO CASO DE ALGUM PACIENTE VIER ATÉ A FALECER E ACUSAREM UM ENFERMEIRO DE TER PASSADO REMÉDIO ERRADO AI O BICHO PEGA, AFINAL ENFERMEIRO NÃO TEM COMO EXAMINAR UM PACIENTE , E QUE ESTA GREVE TERMONE LÓGO DE UMA VEZ , AFINAL SE TAVA UIM CAOS ,PIOROU. Nervoso)


NOVIDADES DE FILMES

 A COMÉDIA SE BEBER NÃO SE CASE,GANHA MAIS UM TRAILER,AGÓRA TEM MIKE TYSON CANTANDO É MOLE, ? Veja aqui , NO FILME 3 PADRINHOS VÃO A LAS VEGAS,FAZER UMA DESPEDIDA,APÓS UMA NOITE DE BEBEDEIRA, O NOIVO DESAPARECE,TEM UM TIGRE NO BANHEIRO E OUTRAS CONFUSÕES , O FILME ESTRÉIA EM 19 DE JUNHO .

 YERA ONE ,GANHA MAIS UM TRAILER,O NOVO DO JACK BLACK, MAIS ABAIXO NO BLOG VC ENCONTRA O OUTRO, DESTA VEZ EM SUAS ANDANÇAS PELO MUNDO ANTIGO OS DOIS ATRAPALHADOS TROGLODITAS ENFRENTAM UM APEDREJAMENTO    ,clique aqui. O FILME ESTRÉIA EM 14 DE AGOSTO.

 E OLHEM SÓ AGÓRA TEM UM TRAILER DE 4 MINUTOS DO EXTERMINADOR DO FUTURO 4 , Clique aqui ENTÃO CLIQUE E VEJA , O FILME ESTRÉIA EM 5 DE JUNHO.


NOTICIAS DO MUNDO

http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1102979-6091,00-MODELO+DISPENSA+PINCEL+E+PINTA+QUADROS+COM+CORPO+NU.html  MODELO DISPENSA PINCEL E PINTA QUADROS COM SEU CORPO NU . ( SE QUISER PINTAR AQUI EM CASA ESTEJA A VONTADE.Bobo)


BANHEIRO PARA HOMENS E MULHERES  HEHEHEEH

Banheiro: instruções para homens e mulheres 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s