NOTICIAS DO DIA

http://contasabertas.uol.com.br/noticias/auto=2686.htm   apenas 3% das obras do pac estao concluidas             http://contasabertas.uol.com.br/noticias/auto=2687.htm                http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2688  ( leia tudo sobre as obras do pac nos links,se não tem dinheiro ou não tão com vontade de fazer obras pq não cancela a cópa do mundo 2014 então ?  e as casas que LULA prometeu ?  para até alavancar DILMA ,serão concluidas ou só uma parte delas ?

Os motoristas de ônibus de Sorocaba estão em greve por tempo indeterminado. Assim, a partir de hoje, como determina a lei, apenas 30% da frota do transporte coletivo vai circular.

Não houve acordo durante a reunião realizada ontem entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Sorocaba e Região e as empresas responsáveis pela frota de ônibus.

Os motoristas  reivindicam 5,38% de reposição da inflação mais 6% de aumento real e diversos outros benefícios, bem como um maior do número de agentes de bordo.  As empresas   oferecem 6% de aumento, mas a categoria não aceita.

 A Urbes – Trânsito e Transportes estima que mais de cem mil sorocabanos sejam prejudicados pela greve dos motoristas.

Por isso,  montou um esquema emergencial para atender os usuários durante a paralisação. A programação deverá ser mantida até que o impasse se solucione.

 A Urbes vai disponibilizar também serviços de informação e orientação para os usuários durante todo o dia. As informações podem ser obtidas pelos telefones 118 e (15) 3331-5000 ou ainda no site www.urbes.com.br.

Por determinação do prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, a Guarda Municipal e a Polícia Militar darão apoio à população enquanto durar o movimento grevista.

Normal em Votorantim
Já em Votorantim, não haverá paralisação. O prefeito Carlos Pivetta conseguiu negociar, ontem à noite, com o sindicato e as empresas São João e Votur. Houve acordo e a greve que estava prevista foi suspensa.

TCS deixa  de operar no transporte
 O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, e o presidente da Urbes, Renato Gianolla,  anunciaram ontem a saída da empresa TCS (Transportes Coletivos de Sorocaba) do sistema de transporte da cidade.

 A empresa sofreu intervenção em julho do ano passado, motivada por dívidas e descumprimento de acordos trabalhistas. “Esperamos que a  saída da empresa não seja percebida pela população”, afirma  Vitor Lippi.

 Para isso, Urbes e prefeitura agilizam a transição da parte do sistema atendida pela TCS, que  opera  com 179 veículos.
A previsão é que nos próximos 20 dias as linhas da TCS sejam atendidas por outras empresas e mesmo pela STU, que já integra o sistema.

Os ônibus da TCS devem sair completamente do sistema até  julho.

O processo de substituição da empresa começa no  dia 25 de junho, às 9h, com uma  audiência pública, na prefeitura.
 Um nova licitação vai apontar a operadora e todo processo deve ser concluído dentro de seis meses.

De acordo com Vitor  Lippi, com a saída da TCS haverá negociações para tentar  evitar a demissão de motoristas. ( pareçe que me enganei desta vez,geralmente na ultima hóra chegavam a um acordo e claro aumento da tarifa ,mas de chabu, faz muito tempo que tem esta bagunça no transporte,a URBES monopoliza o sistema, ta sempre no vermelho,´precisando até de dinheiro da prefeitura , ta precisando é de um intervenção geral pra ver o que anda contecendo com o sistema de transporte em sorocaba.Nervoso)


piada

Numa cidade do interior, o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade avançada, e para começar a construir uma linha de argumentação o Promotor pergunta:
– Dona Genoveva, a senhora me conhece? Sabe quem sou eu e o que eu faço?
– Claro que eu o conheço, Vinicius! Eu o conheci bebê. Seus pais só choravam, devia ser pelo pintinho pequenino que você tinha, e, francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado, que nem sabe que a filha está grávida. E, pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!
O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Fica mudo, olha para o Juiz e para os jurados, e, sem saber o que fazer, aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:
– E o advogado de defesa, Dona Genoveva, a senhora o conhece?
A velhinha responde calmamente:
– O Robertinho? É claro que o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai saía, a mãe ia a algum lugar pra se encontrar com o amante. Ele também me decepcionou.
É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico… Com o mecânico!
Nesse momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, debruça-se na bancada e fala baixinho aos dois:
– Se algum de vocês perguntar a esta velha fdp se ela me conhece, vai sair desta sala preso!
FUI CLARO?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s