NOTICIAS DO DIA

 

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL publicaram nesta terça-feira (17) mais uma reportagem contra a Rede Record. O grupo se aliou à TV Globo em uma campanha difamatória, que tem como base uma suposta denúncia de remessa ilegal de dinheiro ao exterior.

De acordo com as duas concorrentes da Record, o empresário Edir Macedo teria usado dinheiro de doações religiosas para a compra da emissora. As mesmas acusações já foram investigadas pela Polícia Federal, Interpol e arquivadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Ainda assim, essa foi a terceira matéria divulgada pelo Grupo Folha desde a veiculação de reportagem sobre o mesmo assunto pelo Jornal Nacional, há cinco dias. Não é a primeira vez que isso ocorre. Sócias no jornal Valor Econômico, Folha e Globo têm se aliado constantemente em ataques infundados contra a Rede Record.

Tanto a reportagem da TV Globo, exibida quinta-feira (12), quanto a matéria desta terça-feira de Folha e UOL foram manipuladas. Sob o título “Contas da Universal movimentam R$ 1,4 bi”, o texto da Folha de S.Paulo induz o leitor a acreditar que todo este valor foi movimentado por representantes da Igreja Universal do Reino de Deus. Em ilustração que pretende explicar “como opera a organização”, sugere que o dinheiro foi desviado de doações de fiéis para aquisição da emissora de TV.

No meio da reportagem, porém, a própria Folha se desmente. “(…) Nem todo o dinheiro está relacionado à Universal. Há indícios de que se tratavam de ‘contas-ônibus’, que abrigam recursos de diferentes empresas e pessoas brasileiras.” Ou seja, as contas não são “da Universal”, segundo a própria matéria. Nem mesmo há provas de que a Igreja Universal enviou dinheiro ilegalmente ao exterior.

De acordo com o advogado da igreja, Antônio Sérgio de Moraes Pitombo, isso nunca aconteceu. “Segundo o criminalista, o Ministério Público do Estado de São Paulo está usando fatos antigos, já investigados pela Polícia Federal e arquivados por falta de provas”, diz o jornal. Para o advogado, não faz sentido a premissa da investigação de que a Universal usou dinheiro dos fiéis para a compra de emissoras de TV e de rádio e jornais. “Não tem desvio de finalidade na igreja. É só visitar hospital e presídio. Eles têm um trabalho assistencial muito grande”, disse Pitombo à Folha.

Em reportagens recentes, a Rede Record mostrou que tanto Folha quanto TV Globo manipularam o noticiário nos últimos meses. A Folha enganou seus leitores ao publicar uma informação mentirosa sobre a vida política da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. No caso da Globo, ficou provado que um dos principais promotores que assinam a denúncia contra a Record já foi punido no passado por favorecer a emissora dos irmãos Marinho.

Veja os vídeos:  http://noticias.r7.com/brasil/noticias/aliados-grupo-folha-e-globo-atacam-rede-record-20091117.html

 http://noticias.r7.com/brasil/noticias/aliados-grupo-folha-e-globo-atacam-rede-record-20091117.html (agóra um diz que cometeu erro, ta louco e o povo tem de ficar no meio desta guerra, bem todo mundo ai é picareta, globo record, cada uma defendse seus interesses, mas o povinho tb não sabe mudar de canal né ?Bravo)

50% da frota do sistema de transporte urbano não atenderão aos usuários na segunda-feira (23) Pedro Henrique Negrão
Trabalhadores podem cruzar os braços nas primeiras horas da próxima segunda-feira se condições de trabalho não melhorarem

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região notificou a possibilidade de greve, ontem, à empresa concessionária Transporte Coletivo Sorocaba – TCS e a Urbes – Trânsito e Transportes, empresa pública que gerencia o sistema de transporte coletivo urbano em Sorocaba. Os motivos elencados na notificação oficial são estes: precariedade na manutenção da frota; inexistência de veículos de reserva, o que impede a devida manutenção; frota de veículos com idade média muito acima do comum, o que vem ocasionando extrema necessidade de manutenção, e falta de condições de segurança para a operação do transporte de passageiros.

Caso os problemas relatados não sejam resolvidos, alerta também a notificação do Sindicato dos Condutores, o movimento grevista será deflagrado nas primeiras horas da próxima segunda-feira, 23 de novembro. "Os constantes acidentes que vêm ocorrendo nos últimos meses foram os motivos que levaram o Sindicato a definir pela greve", esclareceu depois à imprensa o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Paulo João Estausia, acrescentando: "É evidente que os constantes acidentes, muitos deles relatados pela imprensa local, colocam em risco a integridade física dos trabalhadores e dos passageiros, já que ônibus com 12 anos ainda estão circulando, sendo que o permitido é de até 5 anos. O Sindicato quer uma solução. Se os problemas de segurança não forem resolvidos até o final desta semana, os trabalhadores cruzarão os braços na segunda-feira".

O Sindicato também deixou claro que o objetivo é garantir condições de segurança para os trabalhadores desenvolverem suas funções. "Não importa para o Sindicato se a intervenção municipal irá colocar novos ônibus, se a TCS irá comprar ônibus novos ou se as empresas contratadas em caráter emergencial começarão a operar", deixou claro ainda Estausia, informando que o Sindicato notificou de greve a Urbes no final da tarde de segunda-feira e a TCS ontem pela manhã.

A Urbes – Trânsito e Transporte informa que ainda está analisando o caso para que a paralisação não aconteça, prejudicando, então, metade dos usuários que dependem do serviço.
O presidente do sindicato explica que a greve não tem relação com os processos que devem ser entregues até o dia 25 deste mês à Justiça do Trabalho, já que as audiências deverão resolver o futuro dos 800 funcionários da TCS. “Os processos são referentes à dispensa que a empresa deve dar aos trabalhadores. A greve não atrapalhará o encaminhamento desta ação.” O vereador e vice-presidente do sindicato, Francisco França (PT), revela que já conversou com as quatro empresas – Reunidas Paulista, Rosa, Jundiá e Viação São João – que substituíram emergencialmente a TCS, e afirma que haverá a contratação de 100% dos motoristas.

Vereadores formam CPI para investigar sistema de transportes urbanos

Vereadores protocolaram ontem a formação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades no sistema de transportes públicos urbanos. Os parlamentares Anselmo Neto, Izídio de Brito, José Crespo, Mário Marte Marinho Jr., Antônio Carlos Silvano, Carlos César da Silva, Francisco França, Gervino Gonçalves e Irineu Donizeti Toledo concordaram com a CPI e assinaram o protocolo.
Outros fatos que devem ser analisados pela comissão são também a intervenção da Urbes – Trânsito e Transporte na empresa TCS (Transportes Coletivos de Sorocaba); a contratação emergencial de quatro novas empresas para substituir a TCS; a iminente licitação para a escolha de uma nova empresa para substituir a TCS; a inadimplência da Urbes no pagamento da tributos e outras obrigações durante a intervenção; os custos administrativos da Urbes; o desequilíbrio financeiro do sistema; frota de ônibus ultrapassada; a isonomia entre as empresas operadores; a qualidade do serviço diante do usuário; a questão do gás natural e a economicidade dos combustíveis; o plano diretor de transportes; a evasão de receitas do sistema; os descontos e as gratuidades que incidem na arrecadação do sistema; a expansão das áreas de transferência de passageiros; a construção de corredores com faixas exclusivas para o transporte coletivo; a fiscalização do serviço; as licitações previstas para o ano 2011 e a modernização do sistema.( e pq não reivindicaram isso quando fizerem greve por aumento de salário ? , agóra novamente pegam o povo de refem de badérna,politicagem, o motivo é só este ? ou é por causa da cpizza tb Pizza.

saudades dos perueiros não, monopólio do transpórte da nisso,a URBES a anos opera no vermelho, tendo sepre que contar com a ajuda da prefeitura.Bravo)


RODOANEL,FEITO NAS COXAS DA POLITICAGEM BANDALHEIRA
 
rodoanel imagine se a obra desaba de manhã com o trânsito caótico de SP, e se tivesse parado num engarrafamento ? a pesoa morre sem nem saber o que lhe atingiu, teria sido uma trágédia,mas quem se impórta com a mórte de alguns,afinal mais uma obra feita nas coxas, tudo na politicagem, de manter rebanho fiél de eleitores numa próxima eleição.?
 
mas faz de qualquer jeito, desaba e corre pra tirar o seu da reta, eximir-se de qualquer responsabilidade, assim é o quadro politico do BRASIL.
 
mais um caso PIZZA vem ai.Pizza)


NOTICIAS DO MUNDO
 
Foto: AP  As companheiras Barbie (à esq.) e Natalia protestam nesta quinta-feira (29) em frente ao Congresso da Argentina, em Buenos Aires, a favor do casamento gay. Ativistas estão buscando assinaturas em apoio a uma possível legalização do casamento entre homossexuais no país. Duas comissões da Câmara começaram a discutir sobre várias mudanças nas leis que definem casamento como ‘união entre homem e mulher’. ( até o vizinho ta avançando, e o BRASIL não sabe o que fazer,  http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1379106-5602,00-ESTAMOS+ORGULHOSOS+E+NERVOSOS+DIZEM+GAYS+AUTORIZADOS+A+SE+CASAR+NA+ARGENTIN.html   leia o resto na noticia no link )


PIADAS:

Um macaquinho estava em cima de uma árvore, quando chegou um solitário leão que lhe pediu para descer e baterem um papo. O macaquinho falou:
– Eu não, pois tenho medo de você.
O leão respondeu:
– Fique sossegado. Como prova de que eu só quero um bom papo, eu vou me amarrar e não haverá perigo. Jogue uma corda.
O macaquinho jogou uma corda, e o leão amarrou suas pernas. Jogou outra, e o leão amarrou os braços e disse:
-Pode descer que agora eu não ofereço nenhum perigo.
O macaquinho desceu e o leão lhe perguntou:
-Ainda com medo? Por que você está tremendo tanto?
-Emoção… é a primeira vez que eu vou foder um leão.


NOVIDADES DE FILMES:

a animação espanhola PLANETA 51, ganhou 10 clips que bvc pode ver num unico player, o desenho é sobre um humano que cai num planeta de alienigêna, que vivem suas vidas como vivemos aqui, é o inverso de um et cair aqui,  http://www.omelete.com.br/cine/100023479/Assista_a_dez_cenas_da_animacao_Planeta_51.aspx  a estreia ta chegando é dia 27 de novembro aqui.

 

  saiu um trailer françês de O LOBISOMEN, no video móstra um pouco mais do inicio da estória, o filme é um remake de 1941, vai pintar aqui dia 12 de fevereiro , por hóra vejam o trailer  aqui

ja nas locadoras:

 MISS MARÇO A GAROTA DA CAPA/COMÉDIA/EUA: na noite que ira perder a virgindade, um jovem sofre um acidente durante a fésta e acaba em coma, 4 anos depois ao acordar descobre que sua garota virou uma coelhinha da PLAYBOY, seu amigo o0 convençe a embarcar até a mansão PLAYBOY, para falar com ela, atravessando o pais,eles são perseguidos por bombeiros alucinados, alem de se meter com um rapper maluco.

 KILLER BEAN O SUPER HERÓI/ANIMAÇÃO/EUA: uma cidade povoada por cafés, dominada por bandidos e policiais corruptos, mas um assassino misterioso chamado KILLER BEAN chega e começa a matar um por um dos bandidos, um policial tenta descobrir tudo e tem inicio a uma guerra,pois outro assassino vem atras de KILLER BEAN.

Uma consideração sobre “NOTICIAS DO DIA”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s