PEDOFILIA OU DROGA QUAL O MAIS GRAVE ?

“Ih, ele era coroinha também”, diz Fabiana dos Santos, vendedora de 24 anos, ao ouvir o mototaxista Zezinho defender oo monsenhor Luiz Marques Barbosa, preso e afastado da igreja aos 82 anos sob suspeita de manter relações sexuais com coroinhas da paróquia onde rezava. Em volta, meninos caem na gargalhada. “Fui coroinha, não”, responde. Em toda a cidade, a forma mais eficiente para deixar algum sem graça é chamar a pessoa de coroinha.

Jovens comentam caso de escândalo sexual

Jovens comentam caso de escândalo sexual

Na esquina da paróquia São José, onde o monsenhor celebrava as missas, um grupo de amigos se reúne. Entre casos e causos, os amigos afirmam que, a boca pequena, todos sabiam que os padres de Arapiraca mantinham relações com os jovens.

Jacksuel Alves dos Santos, de 21 anos, Anderson Bruno de Almeida, 14, Jadlson de Souza Silva, 14, e o irmão dele, Jadielson de Souza Silva, se animam a contar as histórias que souberam por lá. Uma delas que os meninos ofereceram o vídeo com as cenas de sexo entre o monsenhor e um jovem a várias emissoras de TV por R$ 1 milho. Dizem também que tentaram tirar dinheiro do padre para que as imagens não fossem liberadas.

No local, todos dizem que conhecem os três rapazes que fizeram a denúncia, mas “apenas de vista”. Já histórias sobre o monsenhor Luiz não faltam. “Toda vez que ele via mulher com blusinha ele dizia: ei, você, se retire que aqui casa de Deus”, diz Jacksuel. Fabiana dos Santos confirma a história, e diz que já levou “vários cascudos” do monsenhor.

Os vizinhos da igreja contam que, após a reportagem do SBT, que levou a público as ameaças, um vídeo postado no YouTube, com as imagens completas entre o monsenhor e um jovem de 20 anos, recebeu mais de 12 mil acessos em apenas uma tarde. Às 18h do mesmo dia, diz Jadielson, já tinha sido tirado do ar para ganhar as ruas como produtos nas mãos de camelôs.

Leia também:

( mas quem se habilita a pagar 15 reais pra ver filme de nhec hec entre monsenhor a coroinha ? como este material chegou nas ruas ? quem se diz vitima tb tenta lucrar alguma coisa ? e o mais importante vai dar algiuma coisa, pois CATANDUVAS não deu em nada e as crianças de lá são discriminadas até hj aposto.Pensativo)

 
 
Policiais militares prendem homem  diante de olhares de crianças (ao fundo): realidade que já não espanta mais ninguém Policiais militares prendem homem diante de olhares de crianças (ao fundo): realidade que já não espanta mais ninguém
 
O sol está forte, mas a claridade não intimida. Crianças, algumas com menos de 10 anos, assobiam quando  viaturas da polícia rondam a “boca” do tráfico. No comando das vendas está um adolescente de 16 anos. Parece coisa de documentário feito nas favelas do Rio de Janeiro, mas é Sorocaba.

Há semanas policiais faziam campanas diurnas e noturnas nas imediações do Parque Esmeralda. Eles sabiam que lá, ao lado de uma linha férrea que limita o acesso de veículos, operava um ponto de tráfico.

O flagrante demorou a sair. Apenas ruas de terra levam ao local, o que facilita a fuga quando a polícia se aproxima. Na tarde de ontem, no entanto,  a Força tática da PM cercou o local após três dias de observações com binóculos. “Identificamos como a boca funcionava e quem era quem no esquema. Demos o bote nas pessoas certas”, afirma o sargento Nivaldo de Jesus Leite. O policial salienta que embora um adolescente de 16 anos e o laminador Antônio Carlos da Silva, 23, tenham sido presos juntos, era o menor quem comandava. “Ele era o cabeça, quem definia a hora de começar e a hora de parar de vender.”

 O sargento afirma que durante a campana, perceberam como funciona o trabalho das crianças que atuam para o tráfico naquela região. “A cada viatura que rondava o local, algumas crianças corriam para dar o alerta. Outras horas um simples assobio era suficiente para alertar os traficantes sobre o perigo eminente.”

Com a dupla havia cerca de dois quilos de drogas, entre maconha e crack. O menor seria internado à Fundação Casa. Antônio Carlos, caso condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Uma mão-de-obra bem-vinda
“O tráfico é como uma empresa que não exige mão-de-obra qualificada, não pede experiência e oferece plano de carreira”, define o delegado da Infância e Juventude, José Augusto Pupim, para explicar  as razões que tornam a vida no crime tão atrativa para os jovens.

O delegado diz que os menores são alvos preferenciais. “Muitos menores assumem a posse das drogas para livrar adultos do flagrante. A proposta de dinheiro fácil é a isca para essas crianças, que são seduzidas porque querem comprar o tênis e a roupa da moda.”

 A dona-de-casa Neuza, 43, mora próximo ao local onde a prisão foi feita. Um filho seu de 19 anos está preso por tráfico e ela se julga impotente na tarefa de evitar que o caçula, de 9, siga a mesma trajetória. “Não dá para manter uma criança em casa o dia todo. O que tento é educar para recusar, mas já falhei nisso uma vez.”

O BOM DIA tentou falar com as crianças apontadas como integrantes do tráfico, mas elas não quiseram conversar.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, menores de 12 anos são crianças e não podem ser internados na Fundação Casa. Nesse caso cabe ao poder público, através de conselhos tutelares e outros dispositivos, fazer o acompanhamento  da criança e sua família. ( se o 16 fosse pra cadeia brava, e quebrasse pedras para poder dormir e comer, ai sim seria um alerta para todos os noias que teriam o mesmo destino ou vala mesmo, mas não , o ECAAAA protege este dono da boca de drogas, e assim continua, deram uma geal, mas e ai ? o qu7e muda na cebeça de toda esta gente envolvida direta ou indiretamente ?Bravo


NOTICIAS DO DIA:

Todas as casas noturnas de Sorocaba e estabelecimentos do gênero terão que fazer registro fotográfico junto do cadastro de seus frequentadores. É o que estabelece a lei de autoria do vereador Francisco França (PT), sancionada pelo prefeito interino Marinho Marte, e publicada na edição de sexta-feira (23) do Jornal Oficial do Município.

De acordo com a nova legislação, os estabelecimentos com capacidade mínima de 100 pessoas estão obrigados a instalar equipamentos de gravação fotográfica do rosto e dos documentos, além de registrar data e horário da presença no local. O objetivo é reduzir a violência e também facilitar a identificação dos clientes numa possível ação policial. ‘Algumas casas ficaram conhecidas pela violência de seus frequentadores, então pesquisamos uma alternativa para oferecer mais segurança e tranquilidade aos jovens de Sorocaba e seus pais. Encontramos essa solução que já funciona em grandes cidades‘, explicou o vereador.

As casas noturnas e similares terão um prazo de 180 dias para se adaptar à medida. A penalidade para quem descumprir a lei vai de advertência por escrito, a multa e até a cassação do alvará da licença de funcionamento. De acordo com o vereador, caberá ao setor de fiscalização da prefeitura garantir o cumprimento da lei.

Paulo Roberto Fontana Guariglia, do Runa Club, trabalha com o sistema de identificação fotográfica desde que inaugurou a casa na cidade, em 2006. O empresário aprova a lei e afirma que a tecnologia serve também para evitar a presença de pessoas com más intenções. ‘Isso educa o público que sabe que temos o cadastro com a foto dele. Mesmo havendo sigilo dos dados, quem tem medo de algo não comparece e quem não deve nada não vê problemas em ter uma foto no cadastro‘, argumentou.

Guariglia acredita que se a lei fosse mais antiga, teria evitado incidentes que marcaram negativamente a memória de muitas pessoas. ‘No começo, quando a casa foi inaugurada, chegamos a ter um pouco de resistência, mas hoje todo mundo entende e concorda‘, finalizou.( querem valer quanto, que muitos vão chiar alegando invasão de privacidade, isso os frequentadores e donos de estabelecimento, alegarão que é inconstitucional etc, sem falar nos de menór que vão meter a boca tb, melhór coisa é establecimentos noturnos fora da cidade ai la que se matem..Bravo)

NOTICIAS DO MUNDO 

Reprodução/comicsalliance.com

Mamãe, socorro. Tem um peito na revista. Ahhhhh
A imprensa é o único poder que consegue realmente intimidar os outros. Pelo menos, é isso que muita gente acha. Uma mãe de Layton, Utah (EUA) comprou um pacotão de gibis antigos em um bazar.

Ela acreditava que aquelas revistinhas seriam um bom presente para manter seu filho de dez anos entretido por algumas horas.

O que Linda Hurst não esperava era que aqueles quadrinhos de super-heróis não eram destinados aos pequeninos.

Quero dizer, a maioria até era, mas, entre um gibi e outro, sempre sobra alguma coisa mais adulta. Pois o pequeno Sheldyn Conley foi abrir bem uma revistinha do Espectro em uma página que tinha uma mulher de topless.

O garoto, que deve ser mega-protegido pela mãe, se assustou com aquilo e saiu gritando pela casa.

– Quando eu vi a mulher pelada fiquei bravo. Virei a página e encontrei mais gente pelada. Procurei um adulto e mostrei aquilo.

A mulher nem estava realmente pelada. Aliás, os peitos estavam cobertos por uma fumaça. Mesmo assim, Linda se indignou.

Em vez de ligar para o bazar e reclamar com o gerente, a mulher foi atrás da imprensa. Tudo isso, por causa de um gibi de 1987!

O bazar ficou indignado por causa de tanto barulho feito por tão pouco. E o garotinho de 10 anos vai ficar para sempre marcado por ter medo de mulher pelada. É, a internet tem dessas coisas.( boiolinha boiolinha, pelo jeito deve ser criando por uma mãe ultra radical,é daqueles que só vai transar depois de casar e pra fazer filho, tb olhem onde aconteçeu isso em UTAH o estado mormom dos EUA, o estado mais radical em termos de religião, onde tem todo tipo de fanático maluco.Pensativo


NOVIDADES DE FILMES :

 
saiu o trailer completo de O ULTIMO MESTRE DO AR, o filme baseado no desenho japônes AVATAR, o trailer tem mais personagens e mais ação, a estréia é para 23 de julho aqui.   http://www.omelete.com.br/videos/o-ultimo-mestre-do-ar-trailer-completo/

Uma consideração sobre “PEDOFILIA OU DROGA QUAL O MAIS GRAVE ?”

  1. 10 anos com medo de mulher pelada? Ele já tá na idade de ir atrás de mulher e não ter medo.
    Tem muita mãe que estraga o filho e depois reclama quando o moleque vira viado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s