O DRAMA DE MARIA.

O novo drama de Maria
Agora, a preocupação da dona-de-casa Maria Lúcia Inocêncio, 45 anos, é outra. Há exatamente dois anos, ela era despejada de sua casa, juntamente com o marido e as três filhas. Hoje, a mesma área que foi o cenário de uma das passagens mais tristes de sua vida, lhe causa uma nova dor de cabeça.

Maria Lúcia teme pela segurança das filhas. Elas estudam na Escola Municipal Rosa Cury, que fica ao lado do terreno que, por três anos, abrigou seu barraco de dois cômodos.

Hoje, a área em questão, localizada na rua Domingos Puglia Neto,  Jardim Americano, zona oeste, está  abandonada e tomada pelo mato.

“Bandidos se escondem no terreno, que não tem muros nem cercas. Um menino de 7 anos foi estuprado no local no final de março e nada foi feito. Cadê a quadra que a prefeitura iria construir aqui?”, indaga Maria.

Quando ela e sua família foram retiradas do barraco em abril de 2008, por força de uma ação de reintegração de posse, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos, informou ao BOM DIA que tal medida se fazia necessária para que lá tivessem início as obras de ampliação da escola Rosa Cury, prevendo inclusive a construção de uma quadra poliesportiva no local.

“Destroem a minha casa, acabam com a vida da minha família e deixam o terreno abandonado. Hoje, além de tudo, fico preocupada com minhas filhas”, desabafa.(é DONA MARIA, mais facil a senhora mudar de bairro, pois se for esperar da prefeitura, e se nem o caso do menino não foi resolvido (alo tutelar e ai ? )BravoMostrando os dentes


NOTICIAS DO DIA:

Duas delegacias de São Paulo estão lotadas de pais que não pagaram pensão alimentícia aos filhos. As celas estão lotadas de homens com casos parecidos, alguns dos quais se tornaram verdadeiros círculos viciosos, com entradas e saídas constantes da prisão. A falta de acordo dos pais e a irresponsabilidade são os principais problemas.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/pais-nao-pagam-pensao-e-lotam-cadeias-em-sao-paulo-20100430.html (VEJA EM VIDEO)

A lei que manda o pai para a prisão por falta de pagamento da pensão já existe há 40 anos e prevê a penhora de bens e a prisão, por um período que pode variar entre 30 e 90 dias.( por isso que eu digo, vasectomia e laqueadura sem limite de idade, botar mil vantagens pra quem não fizer filho, do contrário as cadeias vão continuar lotadas.BravoMostrando os dentes)    

Se o projeto for aprovado, jovens de 16 anos poderão cursar uma autoescola para ter o direto de dirigir  Se o projeto for aprovado, jovens de 16 anos poderão cursar uma autoescola para ter o direto de dirigir

A Câmara Federal poderá votar ainda neste ano um projeto que prevê a concessão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a partir dos 16 anos, e não mais dos 18 como determina a legislação atual. 

O texto foi apresentado em março pelo deputado
Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) e aguarda para ser avaliado pelas comissões de Transporte e de Constituição e Justiça da Casa antes de seguir à votação no Senado. 

Segundo o projeto, somente os jovens de 16 anos emancipados poderão cursar uma autoescola para ter o direto de dirigir. Questionado se um adolescente com idade entre 16 e 17 anos já teria maturidade para guiar um veículos por ruas e avenidas do país, Itagiba respondeu que sim, “afinal essa idade já dá direito ao voto”. 

“O Código Civil permite que o jovem emancipado se case ou mesmo abra uma empresa. Se ele tem maturidade para estas ações, também tem para tirar a CNH”, diz o deputado. 

De acordo com Itagiba, a redução da idade mínima para ter direito à CNH não irá resultar em alterações nas atuais regras para liberação do documento. As autoescolas irão oferecer a mesma carga horária de aulas teóricas e práticas oferecidas para os maiores de 18 anos. O mesmo ocorrerá com o exame psicológico obrigatório.( mas no caso de acidentes, bebidas etc, ele vai responder como adulto, ou vai ser aquela coisa de sempre, AH É DE MENÓR ?Pensativo)


TITO E O AVATAR DAS VIZINHAS.

TITO, vamos assistir AVATAR em casa ?
-JA assisti no cinema meninas, e domingo tem futebol na tv !

VEJAM O QUE O TITO PERDEU.Mostrando os dentes.


HUMOR:

Uma consideração sobre “O DRAMA DE MARIA.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s