deputado MARCO FELICIANO, ataca negros e gays

  • Reprodução/Twitter Mensagem que foi postada no Twitter do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e depois apagada

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou nessa quarta-feira (30), em sua página no Twitter, que os africanos são descendentes de um “ancestral amaldiçoado por Noé” e que sobre a África repousa maldições como o paganismo, misérias, doenças e a fome.

“Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”, diz a mensagem postada no perfil do deputado –após a reportagem contatar assessoria de Feliciano, a mensagem foi apagada (veja a reprodução na imagem acima).

Na sequência, Feliciano, que é pastor evangélico e empresário, afirma: “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome…”

Antes, o pastor evangélico disse que a maldição sobre a África supostamente provém do “1º ato de homossexualismo da história”. “Sendo possivelmente o 1o. Ato de homossexualismo da história. A maldição de Noé sobre canaã toca seus descendentes diretos, os africanos”, afirmou também.

Em entrevista por telefone, Feliciano disse que as mensagens foram publicadas por assessores, sem a sua aprovação. O parlamentar afirmou também que não considera as mensagens racistas. “Não foi racista. É uma questão teológica”, disse. “O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a Aids, são todas provenientes da África”, acrescentou.

Hoje, quase 20h depois das declarações, o deputado negou ser racista também no Twitter. “Tenho raízes negras como todos os brasileiros. Bem como dos índios e também europeus! Rejeito essas calunias infames! Aqui não seus desalmados”, disse Feliciano.

Marco Feliciano foi eleito deputado federal nas eleições do ano passado, com mais de 211 mil votos, e diz ter 30 mil seguidores no Twitter. “Sou afrodescendente, meu nariz é largo, meu cabelo é crespo. Tenho apoio do líder do movimento dos negros, pastor Albert Silva, de São Paulo”, defendeu-se.

Albert Silva, no entanto, nega que apóie Feliciano e discorda das opiniões do parlamentar. “As considerações dele são de foro íntimo. Como pastor negro e militante do movimento negro, eu considero um absurdo essa visão teológica do deputado. Viola o sentido explícito do relato bíblico”, afirma.

No perfil do deputado no Twitter, há também várias mensagens direcionadas a homossexuais.  O deputado afirma que vários internautas da comunidade gay o perseguem e convoca os “cristãos” a despejarem mensagens nas páginas de seus críticos. Em seguida, o parlamentar listou uma série de usuários do Twitter que supostamente o atacam. ( BOLSONARO é coroinha perto deste ai, agora quero ver a PRETA GIL atacar este, e ele tb atacou os homossexuais chamando os de podres ( vejam no link0), e notem que se diz afrodescensdente, quer dizer ele sabe que seu DNA é mistura de raças, então pq ele não aproveita e não propoem um projeto que se ensine isso nas escolas ?    http://tiagolinno.wordpress.com/2011/04/01/marco-feliciano-sera-investigado-na-camara/

e o BOLSONARO vai estar segunda feira que vem no CQÇ para explicar sua polêmica    http://noticias.uol.com.br/politica/2011/04/01/apos-polemica-deputado-jair-bolsonaro-voltara-a-programa-para-se-explicar.jhtm

Anúncios

7 comentários em “deputado MARCO FELICIANO, ataca negros e gays”

  1. Este Sr. que profere estes impropérios para todo o pais via rede manifesta, além de racismo, preconceito e discriminação, uma grande ignorância. è bom que se avalie por este aspecto quem é este homem que está ocupando uma vaga no legislativo. Como um homem que desconhece o livro fundamental da sua religião – a biblia -, repete uma doutrina do colonialismo europeu para subjugar os grupos africanos durante a escravidão – a maldição de Cam -, que desconhece completamente a historia da Africa e do ocidente, pode legislar para um país? Quem é este beócio arrogante? O que ele entende de suas origens e das origens do povo africano? Sobre quais condições este homem exerce seu mandato? Que proposições sairão do seu gabinete para o povo brasileiro? imagino que sairá de lá; incentivo à ataques armados a homossexuais e exterminio dos seus pares; incentivo à a invasão e depredação de templos religiosos afro-brasileiros; incentivo à intoleerancia cultural, religiosa, sexual, de cor, de classe, de genero, etaria. etc.
    Nós precisamos nos precaver dos Bolsonaros e Felicianos, tendo mais cuidado nas eleições para o parlamento, devassando seus percursos politícos e sua idéias ordinárias e não votar neles nem em seus iguais.

  2. Irmão Alex,

    Devemos unir as nossas forças, buscar a Deus por nosso país e abalar a inferno com as nossas orações, olhar para Deus autor e consumador de nossa fé, e lembrar ; com bom e com suave é que os irmãos vivam em União! Cabe a Deus julgar! Deus julgara a cada um segundo a sua obra. Então façamos a nossa parte e deixemos Deus fazer a dEle. Amarás o próximo como a si mesmo… E não criticarás o próximo como a si mesmo.

  3. Bom, religião não se discute “Adinelson”, a questão teológica não coloca em cheque o seu mandato, o que voce supõe sobre o pastor é simplesmente porque não o conhece. O mesmo é altamente qualificado e faz juz ao cargo que ocupa. Depois de seu pronunciamento mal interpretados por alguns, começou a se fazer uma auditoria geral do pastor Marcos Feliciano. Eu o desafio a fazer uma auditoria de todos os que o perseguem, e logo depois coloquem na balança e vejam quem pesa mais…

    1. mas ai elas ficam nos orfanatos até os 18 ? afinal pq o medo ?

      ah mas elas vão ser achincalhadas , bem ai é culpa doas demais pessoas que perpetuam o preconceito.

  4. OLHA JESUS AMA OS SUAS CRIATURAS, QUE DEUS CRIOU, DEUS NÃO AMA OS PECADOS QUE ESTAS PESSOAS PRATICAM.
    DEVEMOS ORAS PELOS GAYS, POR QUE TODOS PRECISAM DE JESUS PARA MORAR NO CÉU, TODOS PRECISAMOS ACEITAR A JESUS PARA SER TRANSFORMADOS POR JESUS, TODOS TEREMOS O MESMO DESTINO OU CÉU, OU O INFERNO , DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM NOSSA SALVAÇÃO E COM A DO PRÓXIMO , ESTE pastor DEVERIA INCENTIVAR AS PESSOAS A ORAR POR ESTAS PESSOAS MARAVILHOSAS….. QUE SÃO OS GAYS, DAI SIM EU O APOIARIA , MAIS CHAMAR OS GAYS DE POBRE FAZ O FAVOR É MUITO BREGA BAIXO INDECENTE PARA UM pastor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s