de menores quebram sala de conselho tutelar em SP

Crianças se trancaram em sala e depredaram Conselho Tutelar (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Crianças se trancaram em sala e depredaram Conselho Tutelar

Três das sete crianças apreendidas na segunda-feira (22) após tentarem furtar um celular de um hotel na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo já estavam de volta às ruas na tarde desta terça-feira (23). Duas delas tinham mais de 12 anos e foram levadas para a Fundação Casa. As outras cinco foram para abrigos – mas três não quiseram ficar e voltaram para as ruas.

Um menino e uma menina circulavam na Vila Mariana na tarde desta terça. Eles chegaram a entrar em lojas e foram afastadas por comerciantes.

As crianças foram apreendidas na tarde de segunda, depois de invadirem um hotel e tentarem furtar o celular de uma camareira. Alterados, causaram confusão em duas delegacias e no Conselho Tutelar da Vila Mariana, que foi depredado.

O conselho permaneceu fechado na manhã desta terça e só foi reaberto durante a tarde. A conselheira tutelar Flávia de Almeida, que trabalha na unidade da Vila Mariana, disse que as crianças haviam cheirado tíner.

“Nós não conhecíamos, nos nunca havíamos visto essas crianças. Infelizmente, deu para nós percebermos que essas crianças acabam se agredindo até mesmo por comida, elas não sabem dividir, são crianças que infelizmente quando chegaram aqui estavam muito drogadas. Segundo eles, teriam cheirado muito tíner”, afirmou a conselheira. “Quando eles chegaram nós conseguimos contê-los. A partir do momento que falamos seriam acolhidos, porém dois em um abrigo, um no outro, eles se revoltaram porque todos queriam estar no mesmo abrigo.”

Para o promotor da Infância e Juventude Thales Cézar de Oliveira, é preciso uma mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente porque a lei não permite a privação da liberdade de menores de 12 anos. Por isso, algumas das crianças voltaram para as ruas. ( e como sempre a coisa fica por isso mesmo, olha do jeito que ta, vai ser preciso interferir radicalmente.

controle de natalidade, taxar as crianças que nascem, incentivos e vantagens pra quem evitar fazer filho, acabar com este negocio de de menor, direito dos manos.

CHEGA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s