EUA, quem te viu, quem te vê

Obama celebra com Papai Noel, mas Natal será de dificuldades para americanos devido a crise econômica / Jewel Samad/ AFP

 As tradicionais cartinhas enviadas pelas crianças norte-americanas para o Papai Noel, devidamente depositadas nas agências de correios, se tornaram um novo termômetro da grave crise econômica enfrentada pelos Estados Unidos. De acordo com o correspondente da Band em Nova York, Luiz Megale, os brinquedos têm sido substituídos por comida e roupas na lista de pedidos.

Há 99 anos, o projeto “Operation Santa”, seleciona algumas das cartas endereçadas ao Papai Noel e encaminha a doadores, para que estes realizem o pedido das crianças. A imprensa teve acesso ao teor de algumas delas, sem o nome do autor.

Entre as cartas, está a de uma mulher que pede um radinho para a neta, porque a família não terá condições de comprar o aparelho. “Este será o natal mais triste de todos”, afirma ela.

O relato de uma menina é ainda mais triste. Ela pede comida e roupas para ela e as irmãs, porque o pai não consegue emprego.

Segundo Megale, funcionários dos correios afirmam que no ano passado a porcentagem de cartas que não pedem brinquedos foi a maior já vista e esperam que este ano o índice seja ainda maior.  http://www.band.com.br/noticias/economia/noticia/?id=100000471496  ( com tudo isso, o pais ainda pensa em ajudar a EUROPA, (veja no link), pô, ajude seu pais primeiro, é que os americanos que ainda tem sua arma de fogo, não tem, coragem de sair dando tiros em WALL STREET, procurando culpados, nem de marchar até WASHINGTON, cercar a casa branca esperando soluções.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s