o dia seguinte do cara que subiu na torre em SOROCABA

A torre de alta tensão da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Piratininga instalada ao lado da ponte Francisco Delloso, que foi palco de um ato imprudente praticado pelo pintor Reginaldo Domingues Rocha, 49 anos, na quinta-feira, passou por uma inspeção por volta das 12h de ontem. As equipes de técnicos e eletricistas da companhia fizeram a checagem de todos os equipamentos, para ver se nada havia sido danificado, após integrantes do Corpo de Bombeiros terem tirado o pintor de cima da estrutura metálica. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, nada de irregular ou anormal foi constatado nas conexões de rede elétrica do local. A assessoria não passou demais informações a respeito do trabalho realizado no início da tarde de ontem. O caso também teve desdobramentos no meio policial, já que o delegado Luís Antônio Lara, do 5º Distrito Policial de Sorocaba, irá instaurar um inquérito policial, para apurar as motivações e circunstâncias que levaram o pintor a subir na torre e arriscar a sua própria vida. 

“A ocorrência já foi registrada e agora vai ser instaurado o inquérito. Nesse processo, ele e algumas testemunhas deverão ser ouvidas para tirarmos as conclusões, mas não há nada certo ainda”, explica o delegado, lembrando que Reginaldo Rocha não chegou a ser autuado, pois não se apresentou à delegacia desde o ocorrido.  No inquérito será tratada, também, a questão dos prejuízos causados à população de cinco cidades, incluindo Sorocaba, que ficaram cerca de uma hora sem o fornecimento de energia elétrica. “Vamos levantar isso com a CPFL para incluir no inquérito”, relata Lara.

Caso o pintor seja considerado culpado por sua atitude, ele poderá ser preso, ou ainda receber uma multa, que deverá ter seu valor estimado ao fim do inquérito. O ato de subir em uma torre de alta tensão é constituído como crime, segundo o artigo 265 do Código Penal, por atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública.( isso aconteçe a anos e ninguém faz nada pra impedir oacesso a torres de transmissão, cobrar energia sabem, quanto ao sujeiro,m cadeia não resolve nada, alem de mais um a toa la dentro.) 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s