louco mata 12 pessoas num cinema nos EUA

  • Ao menos 12 pessoas morreram e pelo menos 50 ficaram feridas, na madrugada desta sexta-feira (20), quando um atirador abriu fogo em uma sala de cinema lotada
    Ao menos 12 pessoas morreram e pelo menos 50 ficaram feridas, na madrugada desta sexta-feira (20), quando um atirador abriu fogo em uma sala de cinema lotada
Testemunhas do tiroteio que deixou ao menos 12 mortos e pelo menos 50 feridos em um cinema no Estado do Colorado, nos Estados Unidos, relataram que o atirador agiu “calmamente” antes de abrir fogo na madrugada dessa sexta-feira (20). As vítimas assistiam à estreia do filme “Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge” em uma sessão especial que havia começado à meia-noite, no subúrbio de Denver.
Segundo a rede de TV americana CNN, a polícia revisou e corrigiu o número de mortos inicialmente divulgado, 14. Entre os feridos, segundo o hospital da Universidade do Colorado, há um bebê de apenas três meses de idade.
Hoje de manhã, o porta-voz do FBI, Jason Pack, disse à rede de TV CNN que o caso não parece estar relacionado a um ato de terrorismo. Já o chefe de polícia Dan Oates, que confirmou o número de mortos e feridos, disse não haver evidências de um segundo atirador.
Segundo testemunhas relataram à BBC, o atirador estava mascarado e lançou uma bomba com um gás não identificado antes de abrir fogo contra a multidão. Uma delas, que estava dentro da sala atacada, chamada Pam, disse que 30 ou 40 minutos depois do início do filme um homem entrou pela porta direita que ficava perto da primeira fila.
“Ele atirou no ar, então comecei a ouvir o ‘bang, bang, bang’ de um revólver. Eu engatinhei, abaixada entre a fila de cadeiras, e por sorte estava perto da saída, então consegui escapar rapidamente. Ouvi mais tiros à medida que fugia”, disse a testemunha. “Tenho quase certeza que ele estava usando uma máscara. Ele jogou um cilindro para o alto, podia ser uma bomba de gás, ou de gás lacrimogêneo”, disse.
À CNN, outra testemunha declarou que o homem “subiu calmamente as escadas (da sala de cinema) atirando em quem aparecia pela frente”.
 
O porta-voz do departamento de polícia de Aurora, Frank Fania, disse que o homem, um jovem de pouco mais de 20 anos, portava uma espingarda, uma escopeta, uma pistola e um colete à prova de balas. Os motivos da ação ainda são desconhecidos.
“As testemunhas disseram que o homem apareceu na parte da frente da sala, mas não está claro se ele apareceu por detrás da tela ou por uma das portas, e começou a disparar”, acrescentou Fania.
Em entrevista À CNN, Fania declarou que o rapaz não resistiu à voz de prisão. “Ele não resistiu. Ele não colocou uma luta”, disse.

Local é próximo de palco de outro massacre

Aurora fica no subúrbio a cerca de 15 km do centro de Denver. Centenas de pessoas foram ao cinema com fantasias dos personagens da série para assistir o filme.
A localidade ainda é próxima –cerca de 13 km–  de Littleton, palco do massacre ocorrido em abril de 1999 na Columbine High School.
Nesse incidente, dois alunos adolescentes, Dylan Klebold e Eric Harris, se armaram com armas e bombas e abriram fogo dentro da escola. Eles mataram 13 pessoas e feriram outras 23 antes de se matar.( colocar detector de metais e raio x em todos os cinemas americanos e já aqui tb.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s