policial é morta em ataque a UPP no complexo do alemão RJ

 

Policial narra ataque à UPP no Alemão: ‘Estavam armados com fuzis. Colete não segura’

Um policial, que preferiu não se identificar, narrou o confronto com os traficantes, no ataque à sede da UPP Nova Brasília. Segundo ele, eram 12 bandidos, e o tiroteio teria durado cerca de 15 minutos. Os bandidos usavam a trilha do Inferno Verde como rota de ataque – a mesma trilha usada por traficantes para fugir durante a ocupação do Complexo do Alemão, em 27 de novembro de 2010.

– Assim que eu ouvi o pedido de ajuda pelo rádio, corri para a UPP Nova Brasília. Encontrei um grupo de mais ou menos 12 atirando contra a unidade. O grupo se dispersou e começou a fazer disparos contra o prédio e contra a gente. Alguns subiam a trilha e voltavam; depois desciam. Estavam armados com fuzis, que produzem rajadas de 100 tiros a cada dez segundos.

O policial também fez um desabafo sobre a segurança dos equipamentos usados pela polícia, lembrando que os coletes usados não seguram tiro de fuzil, além de que os próprios fragmentos do colete acabam piorando ainda mais o trauma no corpo da vítima.

Um grupo de bandidos atacou a base da UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte, na noite desta segunda-feira.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado com pedido de prioridade por policiais da UPP para a Avenida Itararé, que fica nos acessos do Alemão.

Policiais do 16º BPM (Olaria) também estão no local.

Os tiros dos bandidos atingiram a fachada do local.

A soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, morreu após levar um tiro de fuzil 762.

A bala teria atravessado o colete.

Ela foi encaminhada para a UPA da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Quando a UPP foi alvejada, a soldado tentou fugir para a frente do local e foi atingida.

A soldado tinha apenas 4 meses na corporação.

Na Pedra do Sapo houve novo tiroteio entre policias e bandidos, mas ninguém ficou ferido.( como eu falo ,liberdade é a eterna vigilância, os bandidos não desistem, esperam nas sombras, já falei isso aqui.

ainda mais em período eleitoral, onde candidatos vão se aproveitar , a policia tem de uma respósta a altura, pois tentarão comprometer o avanço das UPPS .

sinceramente seria mais fácil todos os moradores dos morros , se mudarem do RJ não ? loucura minha ? absurdo, mas olha ai, como ter paz, se vc não sabe o destino do lugar onde vc sobrevive ?

 vídeo feito por colegas de farda a soldado FABIANA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s