ISADORA FABER 13 aninhos , aponta precariedades da escola e vai para a delegacia

Alvarélio Kurossu/Agência RBS

esclarecimentos na 8ª Delegacia de Polícia sobre um dos textos publicados em seu blog Diário de Classe, no qual expõe as mazelas da escola pública onde cursa o 7º ano do ensino fundamental, o delegado Marcos Alessandro Vieira Assad anunciou na quarta-feira (19) que vai encaminhar para a Delegacia da Criança e do Adolescente a denúncia de calúnia e difamação contra Isadora, apresentada pela professora de português da estudante, por meio de um boletim de ocorrência.

De acordo com o delegado, a denúncia surgiu depois que a estudante escreveu no blog que se sentiu perseguida e humilhada pela professora. Em uma das aulas, a professora levou três assuntos para serem abordados pelos alunos. Entre eles, estava o tema “internet e eleição”. Isadora entendeu que a escolha desse assunto era uma retaliação direta à criação do blog.

“A estudante, então, resolveu desabafar no Facebook. O post recebeu vários comentários dos internautas, que em alguns casos teriam usado expressões consideradas ofensivas em relação à professora”, afirmou o delegado.

O depoimento de Isadora veio à tona também pela rede social. “Nunca tinha entrado numa delegacia antes, mas todos me trataram muito bem. Estranhei, pois para mim o assunto já estava encerrado desde o início do mês, quando ela me pediu desculpas e eu aceitei e publiquei. Como vocês podem ver, não é fácil manter o blog no ar.” A divulgação do depoimento gerou mais de 3.000 comentários na página. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

HISTÓRICO

A página do Facebook criada por Isadora, chamada “Diário de Classe”, se tornou conhecida em todo o país com relatos dos problemas na Escola Municipal Maria Tomázia Coelho. Após a repercussão do caso, o colégio começou a receber reformasUm professor de matemática, criticado no blog da estudante, foi demitido.

Mais de 270 mil pessoas já “curtiram” a página na rede social. ( a menina critica as mazelas da escola e é criticada ? pois é agora ela ta famosa, antes tivessem ficado calados né professora ?veja a entrevista dela no programa do DANILO GENTILI)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s