carga de cimento é saqueada do trem no JD NOVA ESPERANÇA em SOROCABA

Mais fotos…

Uma carga de cimento que era transportada em vagões da concessionária América Latina Logística (ALL) foi saqueada na noite de ontem no bairro Jardim Nova Esperança, em Sorocaba. Ao menos 200 pessoas, entre crianças, jovens e adultos ajudaram a carregar os sacos de cimento de 50 quilos cada em carrinhos de mão, veículos de passeio e até mesmo em caminhões-baús. De acordo com informações de testemunhas, o saque teria ocorrido por volta das 21h, e aconteceu quando a composição pela linha férrea localizada nas proximidades da rua Paulo Mayer Cattani, numa região de difícil acesso.

 
A reportagem do Cruzeiro do Sul chegou até o local por volta das 22h e ao iniciar os trabalhos de apuração foi hostilizada pelos saqueadores, que chegaram a agredir tanto o fotógrafo quanto o repórter com empurrões, chutes, ameaça de quebra dos equipamentos e até mesmo ameaças de morte. Desde o início do saque até o período em que a reportagem permaneceu no local, o equivalente a hora e 15 minutos, nenhuma viatura policial passou por lá. Ainda segundo informações de testemunhas, um funcionário da ALL também teria recebido ameaças e deixado o local.
 
Um homem que mora próximo à linha do trem e que prefere não se identificar, afirmou que nas últimas semanas os criminosos realizaram duas ações semelhantes para saquear arroz e açúcar. ( depois quando a policia faz operações no bairro, falam que tem abusos , e notem a gravidade 200 pessoas entre adultos e crianças, é a formação do menor pro crime, depois reclamam do tráfico intenso no local.
 
o jeito é os trens botarem seguranças armados nos vagões, alias deveriam mudar o nome do bairro, NOVA ESPERANÇA ? em que ?)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s