PAPA e manifestantes RJ 40 graus.

No primeiro dia da visita do papa Francisco ao Brasil, manifestantes promoveram diversos protestos no centro do Rio de Janeiro. Pedindo mais liberdade pela mulheres e criticando a interferência da religião no governo, mulheres tiraram a roupa em manifestação.

 
 
 
Manifestantes tiram a roupa em protesto de mulheres no Rio. Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
1/4
 

Um beijaço gay ocorreu em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, na zona sul. O grupo tomou conta das escadarias da igreja, que momentos antes estavam ocupadas por peregrinos da Jornada Mundial da Juventude . Com cartazes como do “Papa eu abro mão, quero mais dinheiro para saúde e educação”, os manifestantes protestam contra gastos públicos com a vinda do papa ao país.

O protesto reúne diversos grupos, como de estudantes, integrantes do movimento LGBT (lésbica, gay,bissexual, travesti e transexual) e pessoas com bandeiras de partidos políticos. Policiais do batalhão de choque e da Força Nacional de Segurança acompanham os protestos a distância ( é o direito, democracia é isso, ou o PAPA esperava encontrar 100% de adesão aos dogmas da igreja ? 

quem critica a manifestação é pq deve obedecer ao sistma cegamente sem questionar, deve estar com a vida boa, ou apenas se conforma e aceita o que lhe é imposto, e se outros tb protestassem ? índios, deficientes, sem teto etc , tb seriam criticados ?)

Anúncios

Um comentário em “PAPA e manifestantes RJ 40 graus.”

  1. Talvez você pergunte o porque a Igreja Católica se chama também Romana. Como me disseram uma vez “como pode se dizer Igreja de Cristo e trazer o nome de quem O matou”. Mas vejamos irmãos, analisemos a Bíblia que é tão pregada como única verdade de fé pelos protestantes: Vai dizer Pedro, o Papa: “A igreja escolhida da Babilônia saúda-vos, assim como também Marcos, meu filho”(1Pedro 5,13). Babilônia, para quem não sabe, é o império romano. São Pedro foi pregar em Roma, iniciou a comunidade romana. E, como vai dizer ele mesmo, lá está a igreja (comunidade) ESCOLHIDA, ou seja, especial, esposa, eleita: CATÓLICA! Daí o nome Romana, pela tradição de Pedro ter ficado por lá, e lá ter glorificado a Deus com seu martírio. Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo, porque não se achou digno de morrer da mesma forma que seu Senhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s