PT quer fazer vaquinha pra ajudar mensaleiros ?

A liderança e políticos com mandatos de Sorocaba do Partido dos Trabalhadores (PT) estão dispostos a fazer uma “vaquinha” para ajudar os petistas presos e acusados de participação no mensalão a pagarem as suas multas que ainda precisam ser calculadas pela Justiça, mas é possível que somem valor próximo a R$ 30 milhões. Até mesmo a deputada federal Iara Bernardi (PT), que há 11 meses recusou que iria contribuir porque não tinha compromisso e nem participação com o que aconteceu, agora não descarta a possibilidade de vir a ajudar, mas alegando que antes isso será discutido dentro do partido. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta semana acreditar que haverá uma “rede de solidariedade entre a militância” para colaborar com o pagamento das multas aos condenados do mensalão. 

O ex-presidente do diretório em Sorocaba do PT, José Carlos Triniti Fernandes, disse que é favorável à contribuição e ele próprio como filiado vai contribuir. Sobre a orientação do diretório local aos demais filiados ele explicou que isso ainda não foi discutido porque não chegou qualquer orientação. Lembrou que sequer o valor exato a ser pago foi definido pela Justiça. Apesar de alegar que o tema será discutido, a deputada Iara Bernardi diz que não vê empecilho em contribuir, afirmando que já contribui co parcela significativa com o partido, ao destinar a ele de 25% a 30% do salário (subsídio) dela como deputada
.
O deputado estadual Hamilton Pereira diz que irá contribuir. No entendimento do deputado os réus foram condenados “sem provas, em um tribunal de exceção”. Afirma que diante desse fato os filiados costumam ser bastante solidários. Declarou que ele mesmo está disposto a encampar o pedido da contribuição e se Sorocaba optar em ajudar, ele vai contribuir para fazer os pedidos a todos os filiados. No entanto Hamilton Pereira afirma que a contribuição será solidária e não obrigatória.
 ( se o PT estivesse no poder aqui, arrancaria dinheirod e nossos impostos pra isso ?
 
então ó povo de SP, vai ter de contribuir com seus IPTUS , e os mensaleitos não tem grana pra pagar seus processos, DIRCEU ta vendendo uma casa sua de 1,6 MILHÕES.
 
isso é tapa na cara do povo mesmo.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s