40 gatos pingados em manifestação contra a prefeitura de SOROCABA

Manifestantes também lembraram vítimas da queda do muro do shopping – Fábio Rogério

Mais fotos…

Lixo acumulado pelas ruas, centralização no atendimento da saúde, falta de vagas em creches, promessas de campanha que deixaram de ser cumpridas no primeiro ano de mandato do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) e o acidente que há um ano matou sete pessoas quando a parede da ainda construção do Pátio Cianê Shopping desabou na rua Comendador Oeterer. Em protesto a todos esses fatos, cerca de 40 manifestantes saíram às ruas do centro de Sorocaba às 18 horas de ontem com o objetivo de demonstrar insatisfação com a atual administração. Apesar de haver poucas pessoas e na maior parte do tempo terem mantido ao menos faixa das ruas aberta para a passagem dos veículos o trânsito foi prejudicado. A Prefeitura preferiu deixar de se manifestar sobre o ato.
Ainda na concentração, na praça Coronel Fernando Prestes, o aposentado Osvaldo Francisco Ramos, 70 anos, fez questão de usar o megafone para fazer fortes críticas contra o prefeito Pannunzio. Ramos disse que foi preso político em 1969 quando trabalhava como metalúrgico e hoje mora em Capela do Alto. Afirmou que veio a Sorocaba exclusivamente para protestar porque está descontente não só com a política de Sorocaba como da cidade onde reside.

Juliane Loures Ramos, 20 anos, moradora da Vila Leopoldina, disse que foi ela e outra menina de 16 anos quem tomaram a iniciativa de chamar pela internet para uma manifestação outras pessoas que estivessem descontentes. Juliane disse que o limite da insatisfação foi quando soube que não haveria decoração de Natal no centro, já que enfrentou dificuldades para encontrar uma vaga na creche para o filho e está muito insatisfeita com os problemas na coleta de lixo, buracos nas ruas e a falta de estrutura no posto de saúde. Entoando palavras de ordem como “Fora Pannunzio”, “Pannunzio ladrão estamos juntos no lixão”, “O lixo está na rua, Pannunzio é culpa sua”, o grupo percorreu as ruas Coronel Benedito Pires, Francisco Scarpa, avenida Afonso Vergueiro, Comendador Oeterer, Álvaro Soares e Barão do Rio Branco, onde mantiveram alguns minutos de manifestação no cruzamento do Bulevar Braguinha e encerram o ato às 19h15.

Em frente ao Pátio Cianê Shopping os manifestantes fizeram um minuto de silêncio. Também foi o local onde permaneceram por mais tempo parados, cerca de 15 minutos. Mantiveram interditadas duas das três faixas da via sentido sentido avenida Dom Aguirre, mas por várias vezes chegaram a fechar a terceira faixa por alguns segundos, interrompendo o trânsito. O mesmo fizeram por alguns minutos na pista do sentido inverso. 
A Polícia Militar e a Guarda Municipal passaram a acompanhar a manifestação a partir da avenida Afonso Vergueiro, mas sem interferências, a não ser uma abordagem verbal feita por um dos Guardas Municipais que solicitou os nomes de alguns dos manifestantes. Um deles, o estudante de direito e representante do Diretório Centro dos Estudantes na Uniso, Gabriel Soares, 18 anos, disse ao término do ato que foi cumprido o objetivo de mostrar a insatisfação do grupo. Sobre a reação das pessoas, reconheceu que parte delas reclamaram do trânsito, mas muitos também apoiaram o grupo por alguns trechos.

( só 40 ? por isso nem precisou infiltrar agentes da prefeitura ou da policia pra estragar o movimento, nem foi preciso policial chegar com cassetete e dizer que não gosta de manifestante.

fim de ano, a maioria só quer saber de ficar de bunda pra ciuma em qualquer praia por ai , o prefeito CARAMUNZZIO deve estar dando risada dos 40, se fosse festa com rave, funk, bagunça em geral, ai sim, seria hiper ultra mega lotado.

e pq tinha guarda municipal perguntando nome de manifestante heim ?)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s