terror na FRANÇA, supostos terroristas atacam na noite de PARIS

Uma série de ataques coordenados em diversos pontos em Paris deixou mais de 120 mortos e pelo menos 200 feridos na noite desta sexta-feira.

Ainda há muitos detalhes não esclarecidos sobre os ataques. Confira o que se sabe – e o que ainda não se sabe – até o momento:

Dentre os diversos pontos atacados nesta sexta-feira, o atentado mais letal ocorreu na casa de show Bataclan, localizada no 11º distrito, na região central de Paris.

Atiradores tomaram o local e abriram fogo contra o público, matando pelo menos 80 pessoas.

Outras pessoas foram mortas em um suposto ataque suicida no Stade de France e em ataques em bares e restaurantes no centro da capital francesa.

Autoridades francesas informaram que oito dos atiradores morreram. Sete deles seriam homens-bomba.

Pelo menos 200 pessoas ficaram feridas – 80 em estado grave.

Ao menos cinco locais foram alvo de ataques em Paris.

Na principal medida, o governo francês declarou estado nacional de emergência e fechou suas fronteiras.

O controle das fronteiras na zona Schengen – acordo que prevê livre circulação entre os países signatários – pode, em teoria, ser alterado em situações emergenciais.

Moradores e turistas foram orientados a não sair às ruas e mais de 1.500 militares estão sendo espalhados pela cidade.

Um promotor de Paris afirmou que cúmplices dos autores dos ataques ainda podem estar à solta, reporta a agência de notícias France Presse.

Ainda não há detalhes sobre os atiradores e, até a madrugada deste sábado, nenhum grupo havia reivindicado a autoria do ataque.

O apresentador de rádio Pierre Janaszak disse à agência de notícias France Presse que os atiradores da casa de shows disseram aos reféns: “É culpa de Hollande, é culpa do seu presidente, ele não deveria ter intervindo na Síria”.

Outras testemunhas, no entanto, afirmaram que os atiradores estavam em silêncio.

Autoridades em Paris afirmaram que oito autores do ataque estão mortos:

Mas os franceses alertaram para o fato de que seus cúmplices ainda podem estar à solta, segundo a agência de notícias France Presse.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/estado-isl%C3%A2mico-reivindica-autoria-dos-ataques-em-paris/ar-BBmZqnV?li=AAaB4xI

http://www.msn.com/pt-br/noticias/videos/o-dia-seguinte-no-bataclan/vi-BBmZG7A

 

( viu outro dia um vídeo feito por um português que alertava para a possível entrada de terroristas fingindo serem refugiados, pois afinal nem todos são verificados realmente e documentos falsos tb podem circular.

estes terroristas estavam a pouco tempo ?, ou a muito tempo, só esperando uma ordem ?  de fato nunca saberemos de tudo só o que nos informam de acordo com interesses de meia duzia, o certo é esta politica de receber refugiados tem de ser revista, aqui tb vai entrando qualquer um sem nem ser verificado direito nem d eonde vem corretamente e se é refugiado mesmo.

ABRE O OLHO BRASIL.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s